ESPECIAIS

Viúva de Ricardo Boechat, “Doce Veruska” ganha espaço na tela da Band

veruska boechat - aqui na band - doce veruska - band
Veruska Boechat, nova contratada da Band (Imagem: reprodução/Instagram)

Com experiência na imprensa do Espírito Santo, Veruska Boechat será colunista de novo programa da Band. Ela comandará o quadro “Doce Veruska”, no ‘Aqui na Band’

Programa matinal que estreará na próxima segunda-feira, 27, o ‘Aqui na Band’ será apresentado por Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, conforme já antecipado pelo Portal Comunique-se e outros sites. A dupla, porém, não estará sozinha à frente das câmeras. Em coletiva de imprensa realizada em sua sede nesta quarta, 22, a emissora deu mais detalhes sobre a atração. Um dos destaques anunciados é o time de colunistas, que contará com a presença de Veruska Boechat, que aparecerá com o quadro “Doce Veruska”.

Jornalista com experiência no Espírito Santo, seu estado natal, Veruska terá sua primeira experiência na televisão aberta em nível nacional. Seu apelido, contudo, já era de conhecimento de quem acompanhava o trabalho de Ricardo Boechat na BandNews FM. Ela é viúva do “Mestre do Jornalismo” que morreu em fevereiro, vítima de acidente de helicóptero em São Paulo. No rádio, o comunicador citava quase que diariamente algo referente a sua “Doce Veruska”. Termo que serviu para batizar o quadro que terá vez na tela da Band.

No quadro do ‘Aqui na Band’, Veruska Boechat trabalhará com pautas relacionadas à família. Histórias de mulheres batalhadoras também serão tratadas pela jornalista. “Vou ajudar pessoas a superarem dores e dificuldades e a realizar algum de seus sonhos”, comenta a comunicadora, de acordo com a própria emissora. Por ora, a equipe da TV Bandeirantes não divulgou quantas vezes por semana ela participará do novo programa das manhãs.

Mais colunistas

Veruska Boechat não será a única a ter um quadro no ‘Aqui na Band’. A atração terá cinco colunistas fixos. A chef Luiz Hoffmann terá participação diária, sempre com receitas práticas e econômicas. Neurocirurgião, Dr. Fernando Gomes comandará o “E agora, doutor?”. Personagem criada pelo gaúcho Nathan Araújo, Nana Rude será responsável por notícias sobre o mundo dos famosos. Consultora de imagem, Nathalia Batista falará de moda e beleza. Jornalista e advogado, Sérgio Tannuri dará dicas sobre direitos do consumidos.

Diretor do ‘Aqui na Band’, Vildomar Batista fala que o programa terá conteúdo diversificado. “Daremos ao tripé jornalismo, entretenimento e culinária uma boa dose de energia e qualidade. Nossa missão é falar com todos os públicos”, relata. Para o executivo, os colunistas ajudarão na consolidação do formato. “Teremos um jornalismo atento e consistente, conduzido por dois grandes comunicadores em muita sinergia. E um time de colunistas especialistas em assuntos que estão na ordem do dia”, complementa.

Expectativas

Retornando à TV Bandeirantes, Silvia Poppovic não nega a alegria ao ser escolhida para apresentar o novo programa. “Estou muito feliz e entusiasmada em voltar a TV, especialmente à Band, minha casa por tantos anos, em um programa dinâmico, cuidadoso e muito interessante”, diz. Na atração, a jornalista será responsável por conduzir entrevistas, analisar os principais assuntos do momento e chamar a atenção para temas ligados a comportamento. “Traremos para discussão assuntos que interessam à população. Serão duas horas de relevância, conteúdo e leveza”, reforça. O ‘Aqui na Band’ será transmitido de segunda a sexta, das 9h às 11h.

Luís Ernesto Lacombe, por sua vez, acredita que sua bagagem nas mais diversas editorias da televisão contribuirá para a mais nova missão. “Minha experiência no jornalismo, no jornalismo esportivo e na apresentação de um reality, sem dúvida, vai me ajudar muito”, comenta o comunicador que tem passagens pela TV Globo e pela própria Band. Por fim, ele faz questão de reverenciar sua companheira de jornada. “Sempre me impressionou a seriedade, a lucidez da Silvia. Sua capacidade de concluir de forma inteligente as entrevistas e de dar sentido às histórias que conta é impressionante”.

Leia mais – ‘Especiais’:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se