Mais um processo judicial entra para a relação entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr. A apresentadora, que já o havia processado, move mais uma ação contra o comunicador da RedeTV. O motivo é difamação por comentários feitos durante o programa ‘Alerta Nacional’.
Leia mais:
- CDN assume a conta de relações públicas da Samsung no Brasil
- Rádio Transamérica tem nova equipe esportiva no Rio de Janeiro
- Destaque na cobertura olímpica, nordestino ganha espaço no ‘Esporte Espetacular’
A ação é movida na 11ª Vara Criminal do Fórum de Manaus, desde o dia 28 de julho. Nela, Xuxa refere-se a uma edição do programa da RedeTV em que Sikêra Jr refere-se a ela como “pedófila”, “ex-rainha” e a acusa de apologia às drogas.
Ao Notícias da TV, Ticiano Figueiredo, advogado da cantora e apresentadora, explica que o processo foi movido em Manaus por tratar-se de uma ação penal, o que seria “competência territorial” daquela região. “Abrimos em Manaus, pois é o que se chama de competência territorial. A competência territorial para processar crimes contra a honra é no local em que a ofensa foi proferida”, explicou ao site de notícias.
Figueiredo relatou também que não há a intenção de conciliação entre as partes. O objetivo da ação é que o apresentador pare de referir-se de forma negativa a Xuxa no ‘Alerta Nacional’ e que, possivelmente, haja condenação pelas atitudes de Sikêra Jr., após decisão do juiz.