De volta à GloboNews, Zileide Silva comentou o motivo de seu afastamento, na última segunda-feira, 26. Durante o programa ‘Em Pauta’, a jornalista revelou que, em meio à pandemia, descobriu um câncer de mama e realizou o tratamento no período em que ficou longe do telejornal.
Leia mais:
- Projeto de Lei proíbe a cobrança por acesso online a notícias de caráter público
- Vítima de câncer, morre a jornalista ambiental Liana John
- Assédio e danos morais: afiliada da Globo é condenada a indenizar jornalista
O comunicado aos telespectadores foi feito em meio a uma quebra de protocolo, quando respondia uma pergunta feita pelo apresentador, Marcelo Cosme, a respeito da CPI da Covid-19. Zileide relatou que, enquanto estava afastada, descobriu a doença durante um autoexame, fez cirurgia e quimioterapia. A jornalista e comentarista política de 62 anos está curada.
“Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme. Por isso é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico e fiz uma série de exames”, explicou Zileide Silva que, em seguida, comemorou o seu retorno. “Estou muito feliz de estar de volta”, afirmou.