Portal Comunique-se

5 razões para assistir à estreia do ‘Jornal das Dez’ com Aline Midlej

aline midlej - novo jornal das dez - globonews
Aline Midlej no estúdio do 'Jornal das Dez'. (Imagem: Divulgação/GloboNews)

Âncora destaca as novidades do telejornal exibido pela GloboNews

Compartilhe

A programação noturna da GloboNews contará com novidade nesta segunda-feira, 5. Em substituição a Heraldo Pereira, deslocado para Brasília, Aline Midlej fará a sua estreia na apresentação do ‘Jornal das Dez’. Na expectativa de assumir o comando do telejornal exibido em pleno horário nobre, a âncora usou as redes sociais para elencar razões para o público acompanhar o produto informativo.

Leia mais:

1- ‘Jornal das Dez’ com “escalada” reformulada

As razões para acompanhar a nova fase do ‘Jornal das Dez’, ou o ‘J10’, foram listadas em formato de contagem regressiva divulgada nas redes sociais administradas pelo canal da TV por assinatura e pela jornalista, que é indicada ao Prêmio Comunique-se 2021 como âncora de telejornal. O primeiro ponto mencionado por Aline Midlej foi referente à “escalada”, termo pelo qual é conhecida a abertura que mostra os destaques da edição de um noticiário. “Uma embalagem mais bonita e mais dinâmica (…), curadoria de conteúdo que a gente preparou”.

2- Aline Midlej âncora e… repórter

O papo de nunca de que um jornalista nunca deixa de ser repórter confirma-se com Aline Midlej e o novo ‘Jornal das Dez’. Isso porque a jornalista anunciou: apesar de marcar presença diariamente no estúdio, ela terá a responsabilidade de produzir reportagens especiais para o assinante da GloboNews. “Vou ali para a rua conversar, trazendo histórias para vocês que representem o momento, aquele momento, do Brasil e do mundo”, comenta a comunicadora multifacetada. A matéria de estreia dessa fase será sobre um brasileiro especialista em vacinas.

3-  Noticiário que instigue a reflexão do público

A mais nova comandante do ‘Jornal das Dez’ avisou, como terceiro tópico, que o telejornal buscará ir além da divulgação de reportagens e de comentários curtos por parte dos analistas. A ideia será levar ao ar um “olhar, um retrato, do jeito que você [telespectador] não viu ao longo do dia”, declarou. “Numa perspectiva que será construída por mim, pelos comentaristas e pelos repórteres”, prosseguiu a âncora que até junho estava à frente da grade matutina da emissora.

4- Giuliana Morrone como repórter especial

Diante da chegada da nova fase do ‘J10’, a âncora aproveitou para avisar que Nathalia Toledo e Nilson Klava seguirão atuando para o telejornal. Além da dupla, o noticiário da GloboNews ganhará o reforço de uma jornalista que já foi correspondente nos Estados Unidos, âncora eventual do ‘Jornal Nacional’ e comentarista do ‘Bom Dia, Brasil’: Giuliana Morrone. A experiente comunicadora será repórter especial do programa.

5- Equipe competente nos bastidores

Para encerrar as razões para o público acompanhar a nova versão do ‘Jornal das Dez’, Aline Midlej fez questão de enaltecer publicamente a competência da equipe que fica atrás das câmeras. De acordo com ela, a presença dos colegas que dão expediente no switcher forma o principal destaque do telejornal. “Sem essa equipe não vai jornal ao ar. Sem essa equipe eu não sou ninguém”, disse, antes de complementar, direcionando o olhar para o público: “aguardo todos”. 

Compartilhe
22
5

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata