Profissional da emissora de TV, Darlan da Silva Santana estava sobrevoando uma favela na região norte carioca
Um piloto da Record TV acabou ferido ao tentar realizar o seu trabalho na manhã desta sexta-feira, 28. Ao sobrevoar de helicóptero a região da favela da Mangueira, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, Darlan da Silva Santana foi atingido por um disparo. Ele foi baleado no joelho direito.
Leia mais:
- Com repórter agredido, CNN Brasil fala em “imprensa como um dos pilares da democracia”
- Leilão da sede da Editora Abril: venda por mais de R$ 118 milhões
- Censura: YouTube derruba vídeo informativo do Metrópoles
Mesmo atingido por um disparo, Darlan conseguiu realizar um pouso de emergência nos arredores do estádio Engenhão, no bairro Engenho de Dentro, também na zona norte carioca. Ferido, o profissional que prestava serviços para a Record TV foi socorrido por agentes do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho. O quadro de saúde dele é considerado estável, informa o portal UOL.
Ainda não há informações a respeito do calibre da arma que acabou por atingir o piloto. De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) baseada na favela da Mangueira foi atacada por bandidos, o que teria provocado troca de tiros. O caso está sendo apurado pela delegacia de São Cristóvão, bairro vizinho à comunidade da mangueira.