COMUNICAÇÃO

Agência renova marca, amplia portfólio e conquista cliente internacional

agencia vera moreira - cliente internacional - marca - servicos
(Imagem: divulgação/VMC)

Em atividade desde 1995, Vera Moreira Comunicação apresenta combo de novidades. Agência conta com redesign de marca, oferece mais serviços e passa a atender cliente internacional

De cara nova. É assim que a Vera Moreira Comunicação se apresentou ao mercado, à imprensa e a seus parceiros em meados de março. No mês, a agência investiu em redesign de marca, ampliou portfólio de serviços e atividades e passou a atender cliente baseado fora do país. Com atendimento nacional e internacional, a empresa criada em 1995 planeja crescer pelo menos 20% neste ano.

No quesito renovação de marca, a companhia de comunicação corporativa contou com os trabalhos da Fullgaz, agência de publicidade sediada em Joinville (SC). A parceira catarinense foi a responsável por desenvolver a mais nova versão do logotipo, com fontes modernas em que predominam as cores laranja e roxa. A identidade busca passar a mensagem do que passa a ser o slogan da empresa: “Comunicação. Conexão. Conectada”.

“Somos uma empresa com a pegada de startups. Sempre abertas às inovações. Sempre ligadas e conectadas, ampliando as conexões para melhorar a comunicação. Atualizamos os processos internos, investimos nas ferramentas de trabalho e incorporamos novos produtos com foco no crescimento da empresa, mas o DNA da Vera Moreira Comunicação é e sempre será uma agência especializada em relacionamento com imprensa, com a construção da reputação e a imagem do cliente e relacionamento ético com os jornalistas”, explica Vera Moreira. A jornalista-empreendedora é a sócia-fundadora da renovada empresa.

vera moreira comunicacao - agencia - marca - cliente internacional - servicos
(Imagem: divulgação/VMC)

Mais do que assessoria

Como dito por sua criadora, a VMC, sigla pela qual agência é conhecida, cuida de ações relacionadas à assessoria de imprensa. Esse serviço, contudo, não é o único foco. Há outros trabalhos. No papel de sócia, a jornalista Ana Finatti cuida da construção de parcerias e administração da corporação. Campanhas corporativas, conteúdo digital, podcast e vídeos ficam sob responsabilidade de Carolina Moreira. Cabe à fundadora Vera Moreira a gestão do atendimento aos clientes de comunicação corporativa.

Atendimento internacional

As novidades envolvendo a Vera Moreira Comunicação vão além de modernizar o logotipo e oferecer novos formatos de trabalhos ao mercado. A empresa brasileira de comunicação corporativa conta, também desde março, com cliente internacional. A agência se tornou a responsável pelo relacionamento com a imprensa da PMA – The Produce Marketing Association. Sem fins lucrativos, a nova parceira é uma das maiores associações comerciais do mundo, sendo representante de diversas empresas.

A internacionalização da agência foca, ainda, em outras atividades. É o que explica a sócia-fundadora da VMC. “Na Europa, renovamos a parceria com a Focus Communication e, aqui, estamos ampliando negociação com agências de várias especialidades para ampliar o portfólio de serviços e ainda reforçamos os trabalhos estratégicos com a Leela Estúdio, a Cabrun Conteúdos, a CobiDesign, a Serrana Editorial, a agência de publicidade Fullgaz, a Doka e a produtora Multiverso”, conta Vera Moreira.

Leia mais: ‘Comunicação’

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se