Eduardo Zebini é o novo diretor de mídia da Confederação Brasileira de Futebol
Antes do acerto com a CBF, jornalista esteve à frente dos canais Fox Sports
Principal executivo do Fox Sports Brasil desde a implementação do canal, em 2012, Eduardo Zebini deixou o projeto em 31 de março. O jornalista e executivo de TV não ficou, contudo, uma semana parado. Dois dias depois, ele foi anunciado como diretor de mídia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Departamento, aliás, recém-criado pela entidade máxima do futebol no país.
Leia mais:
→ Vinícius Dônola lança curso de “Sobrevivência do Novo Jornalista”
→ Record News registra crescimento histórico no YouTube
→ Dia do Jornalista e um balanço sobre o papel atual da mídia
Na condição de ex-vice-presidente dos canais Fox Sports, Eduardo Zebini foi elogiado por seu mais novo chefe, o presidente da CBF, Rogério Caboclo. O dirigente futebolístico vê o seu diretor de mídia como um “profissional de grande qualidade”. Apesar da mensagem de boas-vindas, o cartola registrou que já há trabalho a fazer. “Nossa meta é veicular ao vivo todas as 20 competições coordenadas pela CBF hoje”, disse, conforme registrado pelo site da entidade.
A afirmação de Rogério Caboclo indica as atividades que passam a ficar sob o guarda-chuva da diretoria de mídia e, consequentemente, sob a gestão de Eduardo Zebini. O departamento tem como principais atribuições a administração de direitos esportivos e a organização da distribuição das transmissões geradas a partir de torneio produzidos diretamente pela própria CBF.
Da TV para a CBF
Com mais de 30 anos de carreira na imprensa, o jornalista Eduardo Zebini se destacou em funções executivas na televisão. Antes de permanecer por oito anos à frente do Fox Sports Brasil, ele trabalhou na Record TV. Na emissora de Edir Macedo, foi diretor de esportes de 1996 a 2009. Nas duas experiências, ajudou os veículos a conquistarem direitos de transmissão de eventos como Copa do Mundo, Libertadores, Jogos Olímpicos, Moto GP e Nascar. Na CBF, seguirá ligado a torneios esportivos, como diretor de mídia.