Responsáveis pelos pitchings públicos da Academia de Filmes, Alberto Pereira Jr. e Carole Moser são os entrevistados da vez da Imprensa Mahon. O gerente de criação e a gerente de projetos da produtora, respectivamente, apresentam boas notícias a roteiristas de conteúdos audiovisuais. A dupla revela, entre outros pontos, que está atrás de novos projetos.
“Em dois, analisamos mais de 450 projetos de todo o Brasil, de profissionais, de estudantes e de curiosos que gostam de audiovisual. Nesse período, entendemos quais são as dificuldades de envio de projetos. De todos, selecionamos apenas 12. Nossa seleção é rigorosa, tanto artística quanto comercialmente. Não adianta um projeto ser incrível artisticamente, mas que não tenha viabilidade, entrada num canal de TV, num VOD, numa distribuidora de cinema”, comenta Alberto Pereira Jr..
Incentivada pela apresentadora Krishna Mahon, Carole Moser dá dicas direcionadas a quem almeja ter sucesso no setor. “Conheça bem o que já foi produzido e o que está em produção. As ideias estão por aí e alguns as captam e viabilizam mais rápido, enquanto outros continuam a patinar em algumas ideias que já foram executadas, às vezes em parte, às vezes exatamente igual. E isso não é raro, é bastante comum”, disse a gerente de projetos da Academia de Filmes.
Também como dicas, Alberto Pereira Jr. revela o que a produtora busca no momento. “Nosso pitching tem uma característica muito interessante. Não restringimos o formato ou a quantidade de informações que você precisa mandar. Às vezes, a gente recebe uma ideia, o que é muito raro no mercado, porque sabemos que as demandas de desenvolvimento são muito grandes. Outras vezes, a gente recebe só uma ideia. E se essa ideia é boa, tentamos desenvolvê-la juntos, até entender qual o caminho possível pra que essa ideia se torne um longa, uma série, um branded”, explicou.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…