Atenção, roteiristas: a Academia de Filmes quer o seu projeto

Gerentes da Academia de Filmes, Carole Moser e Alberto Pereira Jr. são entrevistados pela Imprensa Mahon. Ao canal parceiro do Portal Comunique-se, eles revelam: a produtora está em busca de projetos de roteiristas

Responsáveis pelos pitchings públicos da Academia de Filmes, Alberto Pereira Jr. e Carole Moser são os entrevistados da vez da Imprensa Mahon. O gerente de criação e a gerente de projetos da produtora, respectivamente, apresentam boas notícias a roteiristas de conteúdos audiovisuais. A dupla revela, entre outros pontos, que está atrás de novos projetos.

“Em dois, analisamos mais de 450 projetos de todo o Brasil, de profissionais, de estudantes e de curiosos que gostam de audiovisual. Nesse período, entendemos quais são as dificuldades de envio de projetos. De todos, selecionamos apenas 12. Nossa seleção é rigorosa, tanto artística quanto comercialmente. Não adianta um projeto ser incrível artisticamente, mas que não tenha viabilidade, entrada num canal de TV, num VOD, numa distribuidora de cinema”, comenta Alberto Pereira Jr..

Incentivada pela apresentadora Krishna Mahon, Carole Moser dá dicas direcionadas a quem almeja ter sucesso no setor. “Conheça bem o que já foi produzido e o que está em produção. As ideias estão por aí e alguns as captam e viabilizam mais rápido, enquanto outros continuam a patinar em algumas ideias que já foram executadas, às vezes em parte, às vezes exatamente igual. E isso não é raro, é bastante comum”, disse a gerente de projetos da Academia de Filmes.

Sem restrições

Também como dicas, Alberto Pereira Jr. revela o que a produtora busca no momento. “Nosso pitching tem uma característica muito interessante. Não restringimos o formato ou a quantidade de informações que você precisa mandar. Às vezes, a gente recebe uma ideia, o que é muito raro no mercado, porque sabemos que as demandas de desenvolvimento são muito grandes. Outras vezes, a gente recebe só uma ideia. E se essa ideia é boa, tentamos desenvolvê-la juntos, até entender qual o caminho possível pra que essa ideia se torne um longa, uma série, um branded”, explicou.

Assista ao vídeo da entrevista:

Leia mais – Imprensa Mahon:

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

14 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

14 horas ago

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

14 horas ago

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

14 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

14 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

14 horas ago