Atenção, roteiristas: a Academia de Filmes quer o seu projeto

Gerentes da Academia de Filmes, Carole Moser e Alberto Pereira Jr. são entrevistados pela Imprensa Mahon. Ao canal parceiro do Portal Comunique-se, eles revelam: a produtora está em busca de projetos de roteiristas

Responsáveis pelos pitchings públicos da Academia de Filmes, Alberto Pereira Jr. e Carole Moser são os entrevistados da vez da Imprensa Mahon. O gerente de criação e a gerente de projetos da produtora, respectivamente, apresentam boas notícias a roteiristas de conteúdos audiovisuais. A dupla revela, entre outros pontos, que está atrás de novos projetos.

“Em dois, analisamos mais de 450 projetos de todo o Brasil, de profissionais, de estudantes e de curiosos que gostam de audiovisual. Nesse período, entendemos quais são as dificuldades de envio de projetos. De todos, selecionamos apenas 12. Nossa seleção é rigorosa, tanto artística quanto comercialmente. Não adianta um projeto ser incrível artisticamente, mas que não tenha viabilidade, entrada num canal de TV, num VOD, numa distribuidora de cinema”, comenta Alberto Pereira Jr..

Incentivada pela apresentadora Krishna Mahon, Carole Moser dá dicas direcionadas a quem almeja ter sucesso no setor. “Conheça bem o que já foi produzido e o que está em produção. As ideias estão por aí e alguns as captam e viabilizam mais rápido, enquanto outros continuam a patinar em algumas ideias que já foram executadas, às vezes em parte, às vezes exatamente igual. E isso não é raro, é bastante comum”, disse a gerente de projetos da Academia de Filmes.

Sem restrições

Também como dicas, Alberto Pereira Jr. revela o que a produtora busca no momento. “Nosso pitching tem uma característica muito interessante. Não restringimos o formato ou a quantidade de informações que você precisa mandar. Às vezes, a gente recebe uma ideia, o que é muito raro no mercado, porque sabemos que as demandas de desenvolvimento são muito grandes. Outras vezes, a gente recebe só uma ideia. E se essa ideia é boa, tentamos desenvolvê-la juntos, até entender qual o caminho possível pra que essa ideia se torne um longa, uma série, um branded”, explicou.

Assista ao vídeo da entrevista:

Leia mais – Imprensa Mahon:

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago