Atenção, roteiristas: a Academia de Filmes quer o seu projeto

Gerentes da Academia de Filmes, Carole Moser e Alberto Pereira Jr. são entrevistados pela Imprensa Mahon. Ao canal parceiro do Portal Comunique-se, eles revelam: a produtora está em busca de projetos de roteiristas

Responsáveis pelos pitchings públicos da Academia de Filmes, Alberto Pereira Jr. e Carole Moser são os entrevistados da vez da Imprensa Mahon. O gerente de criação e a gerente de projetos da produtora, respectivamente, apresentam boas notícias a roteiristas de conteúdos audiovisuais. A dupla revela, entre outros pontos, que está atrás de novos projetos.

“Em dois, analisamos mais de 450 projetos de todo o Brasil, de profissionais, de estudantes e de curiosos que gostam de audiovisual. Nesse período, entendemos quais são as dificuldades de envio de projetos. De todos, selecionamos apenas 12. Nossa seleção é rigorosa, tanto artística quanto comercialmente. Não adianta um projeto ser incrível artisticamente, mas que não tenha viabilidade, entrada num canal de TV, num VOD, numa distribuidora de cinema”, comenta Alberto Pereira Jr..

Incentivada pela apresentadora Krishna Mahon, Carole Moser dá dicas direcionadas a quem almeja ter sucesso no setor. “Conheça bem o que já foi produzido e o que está em produção. As ideias estão por aí e alguns as captam e viabilizam mais rápido, enquanto outros continuam a patinar em algumas ideias que já foram executadas, às vezes em parte, às vezes exatamente igual. E isso não é raro, é bastante comum”, disse a gerente de projetos da Academia de Filmes.

Sem restrições

Também como dicas, Alberto Pereira Jr. revela o que a produtora busca no momento. “Nosso pitching tem uma característica muito interessante. Não restringimos o formato ou a quantidade de informações que você precisa mandar. Às vezes, a gente recebe uma ideia, o que é muito raro no mercado, porque sabemos que as demandas de desenvolvimento são muito grandes. Outras vezes, a gente recebe só uma ideia. E se essa ideia é boa, tentamos desenvolvê-la juntos, até entender qual o caminho possível pra que essa ideia se torne um longa, uma série, um branded”, explicou.

Assista ao vídeo da entrevista:

Leia mais – Imprensa Mahon:

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago