Mudanças no expediente da Revista Oeste. A principal delas é a promoção da editora Branca Nunes ao cargo de diretora de redação, conforme indica nesta sexta-feira, 11, o expediente da publicação digital que está no ar desde março do ano passado.
Leia mais:
- Com mais ao vivo, GloboNews cresce em audiência e faturamento
- Estreias na Antena 1, na Alpha FM e no YouTube
- A onda conservadora – por Heródoto Barbeiro
Branca assume a função que vinha sendo desempenhada por Kaíke Nanne desde os preparativos para o lançamento da marca Oeste, que conta com o site, abastecido por notas diárias, e a revista semanal digital, focada em artigos e reportagens densas. Nanne também deixa a cadeira que ocupava no conselho editorial do projeto. O conselho segue com Jairo Mendes Leal (publisher) e os colunistas Augusto Nunes (pai de Branca) e José Roberto Guzzo.
Jornalista natural da capital paulista e formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Branca Nunes assume pela primeira vez o principal cargo executivo de uma redação. Ela acumula experiência na imprensa brasileira, sobretudo na mídia impressa. Foi por anos seis anos uma das editoras do site da Veja.
Jornalista e social media
Experiente na produção de conteúdo textual, a mais nova diretora de redação da imprensa brasileira dedicou-se às redes sociais quando chegou à Revista Oeste. Além de produzir e editar conteúdos para o site e para a revista digital, Branca Nunes liderou o sucesso do projeto nas plataformas virtuais. Sob condução de seu trabalho, Oeste conquistou, em pouco mais de um ano no ar, 193 mil seguidores no Twitter e 94 mil no Instagram.
Outras mudanças
A promoção de Branca Nunes ao cargo de diretora de redação e a saída de Kaíke Nanne não foram as únicas mudanças ocorridas na Revista Oeste. Então editor-executivo de política, Silvio Navarro passa a assinar como repórter especial. Além disso, Fernanda Samartins assumiu o posto de apoio no lugar de Rita Casarin.