O roteirista Rafael Lessa, da produtora Los Bragas e um dos autores de ‘Samantha!’, contou sobre sua experiência de escrever para uma série da Netflix. Explicou que é preciso ir além do talento audiovisual para trabalhar com a plataforma. “É muito diferente trabalhar para a Netflix, os feedbacks na maioria das vezes vêm em inglês. É uma dica já para quem sonha trabalhar com eles, não adianta ser bom roteirista, tem que ser uma pessoa que saiba trabalhar bem em equipe, e tem que saber falar, escrever e entender bem o inglês”, disse em entrevista à Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se.
Rafael Lessa afirmou com são as avaliações feitas pela empresa. “Os feedbacks são muito precisos, nem sempre a gente concorda com eles, mas existe ali uma visão muito articulada do que é o produto, onde eles querem chegar com ele, e eles sabem exatamente quem é o público alvo. Diferentemente de outros canais com os quais já trabalhei, A Netflix mantém uma frequência muito grande de feedbacks e sabemos que estamos trabalhando com pessoas que se formaram nas melhores escolas dos Estados Unidos, que vêm com muita bagagem”, elogiou.
Questionado pela apresentadora Krishna Mahon quais os Lessa quais os principais erros que um roteirista em início de carreira deve evitar, Rafael Lessa não titubeou. Ele deu dicas aos colegas de mercado audiovisual. “Não saber ouvir feedback, ficar magoado e entrar num modo que te paralise. Privulgação/Imprensaa ser roteirista não é só saber escrever, fazer uma estrutura. Tem que ter um bom jogo social. Às vezes eu pergunto se eu sou bom roteirista ou se eu sou muito charmoso. As vezes você ser uma pessoa agradável numa sala de roteiro muda tudo, e isso de não levar pro pessoal faz parte de ser uma pessoa que as pessoas querem convidar”, respondeu o entrevistado.
Uma respiração livre pode influenciar a qualidade do sono e o desempenho em atividades físicas.…
Nova parceria busca ampliar o acesso dos kits e microcontroladores da Arduino®, promovendo a inovação…
Segundo pesquisa, 72% das empresas já adotaram o uso de Inteligência Artificial
Vida precária condena crianças à falta de perspectiva, alerta o empresário Francisco Carlos Jorge Colnaghi
O Rio de Janeiro vive um boom no turismo internacional, com recordes de visitantes em…
Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…