Portal Comunique-se

Câmara instala grupo de trabalho sobre lei de combate a fake news

Câmara instala grupo de trabalho sobre lei de combate a fake news
Imagem: iStock

O grupo de trabalho tem como objetivo aprimorar o projeto de lei sobre liberdade, responsabilidade e transparência na internet

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

Foi instalado na última terça-feira, 6, na Câmara dos Deputados, o grupo de trabalho que vai emitir parecer sobre o PL 2630/20, do Senado, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

Leia mais:

Na ocasião, também foi apresentado o plano de trabalho do colegiado, que é coordenado pela deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) e tem como relator o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). A reunião foi realizada às 15h, no plenário, e transmitida no canal do YouTube.

O objetivo do grupo de trabalho é o aprimoramento da proposta, já aprovada pelos senadores, que cria medidas de combate à disseminação de conteúdo falso nas redes sociais e nos serviços de mensagem privada.

*Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe
0
0

Agência Câmara

Agência de notícias criada e mantida pela Câmara dos Deputados desde 1997. Tem como missão manter acesso às informações do Poder Legislativo e promover a participação popular no processo democrático.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata