A ação com Cartolouco levou a mais de 10 milhões de visualizações no YouTube e repercutiu na mídia brasileira e europeia
Com uma campanha de marketing envolvendo Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, um time de futebol de menor investimento tomou conta da mídia. A ação desenvolvida pela 213 Studios anunciava a contratação do jornalista e youtuber para integrar o time de jogadores do Resende FC durante o Campeonato Carioca. O assunto foi comentado em programas esportivos no Brasil e na Europa.
A participação do jornalista no time tinha um objetivo: produzir uma websérie. No conteúdo, chamado “Um Dia De”, Cartolouco vive na pele a rotina de jogador e busca dar visibilidade aos profissionais que passam despercebidos no esporte. Com 8 episódios, os vídeos já somam mais de 10 milhões de visualizações no Youtube, Instagram e Facebook.
E não foi só a websérie que caiu no gosto do público. A ação de marketing resultou em aumento dos seguidores do Resende FC nas redes sociais. No Twitter, o número saltou 255%, no Instagram cresceu 195% e no Facebook passou a ter alcance 1.440% maior.
Leia mais:
- Em meio à pandemia, imprensa investe em ações de solidariedade
- Indenização de R$ 100 mil: Record é condenada por chamar mulher de garota de programa
“Desde quando cheguei no Resende, a minha missão foi valorizar o estadual, milhares de atletas e profissionais que dependem disso para colocar comida na mesa e também centenas de clubes que dependem desse tipo de competição para sobreviver. Assistam a websérie”, comenta Cartolouco sobre o conteúdo, em texto enviado ao Portal Comunique-se.
Na imprensa, a repercussão da série foi comentada por alguns dos maiores jornais esportivos e mesas redondas do Brasil e chegou a atravessar o oceano. De acordo com material de divulgação desses resultados, a campanha repercutiu na BBC, de Londres, no L’Equipe, da França, e A Bola, de Portugal. Por fim, além da convocação para uma partida de futebol real, contra o Vasco da Gama, o jornalista está discutindo propostas de expandir a série para os times europeus.