Daniela Lima é a mais nova contratada do projeto hard news que estreará em 2020
Exclusiva da CNN Brasil, jornalista deixa a Folha de S. Paulo e a TV Cultura
De uma única vez, a CNN Brasil desfalca as equipes da TV Cultura e da Folha de S. Paulo. Nesta terça-feira, 3, o projeto noticioso anunciou a contratação da jornalista Daniela Lima. Devido ao acerto com o futuro canal, que deve estrear apenas em março de 2020, ela já se desliga de suas ocupações atuais na imprensa. Deixa a apresentação do programa semanal ‘Roda Viva’ e a edição da coluna diária ‘Painel’.
Leia mais:
- Globo extingue programa de Sandra Annenberg
- Livro conta 100 histórias de Ricardo Boechat
- Brasileiros criam agência de comunicação em Portugal
Na CNN Brasil, Daniela Lima terá dupla missão. Por um lado, será apresentadora de uma atração pensada para a televisão. Além disso, será a responsável por manter uma coluna a ser produzida com exclusividade para as plataformas digitais. Por ora, os detalhes do programa televisivo (como horário e dias de exibição) e da coluna virtual (escopo de cobertura e periodicidade de atualização) não foram divulgados pela empresa de comunicação.
Diretor-presidente e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro não poupa de elogios a mais nova contratada. Para o executivo, a jornalista é talentosa. “A Daniela Lima reúne credibilidade, experiência e grande trânsito no meio político. Ela estará presente, diariamente, em nossa programação na TV e nas plataformas digitais. Mais um grande talento que chega ao time da CNN Brasil”, comenta o comunicador-gestor.
‘Roda Viva’
A mais nova contratada da CNN Brasil assumiu a condição de apresentadora titular do ‘Roda Viva’, da TV Cultura de São Paulo, em agosto. Dessa forma, Daniela Lima se tornou a quarta mulher a comandar o programa semanal de entrevistas que é produzido pela emissora mantida pela Fundação Padre Anchieta desde 1986. Antes dela, a atração chegou a ser conduzida por Roseli Tardelli (1994), Lillian Witte Fibe (2008) e Marília Gabriela (2010–2011).
Daniela Lima se desliga da TV Cultura sendo uma das figuras que por menos tempo comandou a bancada do ‘Roda Viva’. Escolhida para substituir Ricardo Lessa, a jornalista desempenha a função há quatro meses. Em comunicado, a Fundação Padre Anchieta desejou sucesso à profissional e destacou que o desligamento ocorreu de forma “amistosa”. Com isso, apesar do acerto junto à CNN Brasil, ela permanecerá à frente do programa “até a data em que a direção da emissora lhe solicitar”.
“Apesar do curto período, a jornalista deixou sua marca naquele que é considerado um dos principais programas de entrevistas da televisão brasileira, que há mais de 30 anos preza pelo debate plural e relevante”, destaca parte da nota divulgada pela equipe de comunicação da TV Cultura — que ainda não definiu quem assumirá a atração. Sob comando da mais nova contratada da CNN Brasil, o ‘Roda Viva’ ganhou audiência e repercussão nas redes e veículos da mídia. Com a presença de Daniela Lima, o programa entrevistou figuras como os deputados federais Alexandre Frota (PSDB-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP).
‘Painel’
Graduada em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Daniela Lima soma 17 de carreira na cobertura dos bastidores do poder — seja em São Paulo ou no Distrito Federal. Tendo passagens pelas redações de Veja e Correio Braziliense, ela passou os últimos anos como contratada da Folha de S. Paulo. No jornal, assumiu em 2017 o cargo de editora responsável pela coluna ‘Painel’. Voltado ao noticiário político, o espaço já contou com os trabalhos de Renata Lo Prete (hoje na TV Globo, CBN e G1), Vera Magalhães (Estadão e Jovem Pan) e Natuza Nery (GloboNews, CBN e G1).
Você sabia? Durante um ano, Daniela Lima também foi “youtuber”. De agosto de 2018 a agosto deste ano, ela comandou um programa no MyNews
Com a saída de Daniela Lima para a CNN Brasil, a Folha de S. Paulo ainda não definiu quem será o responsável pela coluna ‘Painel’. Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, o diretor de redação do jornal paulistano, Sérgio Dávila, informa que o espaço seguirá ao decorrer dos próximos dias sob comando provisório de Fábio Zanini. Repórter especial da publicação, ele “assume como editor interino”, destaca Dávila.