Portal Comunique-se

Em respeito às vítimas da Covid-19, CNN Brasil não irá comemorar aniversário

CNN Brasil não comemora aniversário em respeito às vítimas da Covid-19
Douglas Tavolaro, presidente da CNN Brasil. (Imagem: Divulgação/CNN Brasil)
nutra brasil - topo mega banner

No lugar das comemorações, a emissora transmitirá uma homenagem às milhares de vítimas da Covid-19 e suas famílias

O primeiro aniversário da CNN Brasil não terá celebrações. Em meio à pandemia da Covid-19, a emissora decidiu trocar a comemoração por um manifesto de solidariedade às milhares de vítimas do coronavírus. A homenagem foi gravada por todo o elenco do canal e será transmitida pela primeira vez hoje, 15, às 20h.

No dia 15 de março de 2020, a CNN era lançada e, desde o início, já teve como assunto principal a cobertura sobre a Covid-19. Na época, a Organização Mundial da Saúde (OMS) acabava de anunciar a pandemia da nova doença. De acordo com nota emitida pelo canal, desde aquele momento — no qual o jornalismo ganhou um papel ainda mais importante para a população — foram transmitidas 5.500 horas de telejornais ao vivo, além da produção de conteúdos online.

Leia mais:

CNN Brasil estreia mais um telejornal
Para jornalistas: CNN Brasil procura novo editor de conteúdo

Ainda segundo o anúncio da CNN Brasil, o CEO e sócio-fundador do canal, Douglas Tavolaro, afirma que a decisão de não realizar nenhum tipo de comemoração é uma forma de demonstrar respeito às vidas perdidas e às famílias das vítimas da Covid-19.

“Teríamos muitos motivos para comemorar: os prêmios, a audiência, a relevância conquistada e a imparcialidade reconhecida pelo público através de importantes pesquisas. Mas decidimos apenas prestar nossa homenagem a quem sofreu perdas com a Covid-19. Neste momento, o nosso único desejo de aniversário é o de poder trazer boas notícias ao público, o mais rapidamente possível”, pondera Tavolaro.

Conquistas da emissora

Mês a mês, a emissora tem ganhado cada vez mais destaque na mídia brasileira. Desde o seu lançamento, a CNN produziu um grande volume de conteúdos jornalísticos em diversas plataformas, como a TV, o rádio (por meio de parceria com a Rádio Transamérica), site, aplicativo e redes sociais — no Instagram, tornou- se a emissora brasileira com maior número de seguidores. Em janeiro, 90 milhões de brasileiros consumiram seus conteúdos.

O comunicado emitido pelo canal também ressalta que a empresa foi a maior vencedora de prêmios e pesquisas de opinião. De acordo com levantamento realizado pelo Kantar Ibope, junto ao Real Time Big Data, foi considerada a mais imparcial do país. Além disso, ganhou 11 prêmios e se tornou a mais reconhecida do setor em 2020. Essas conquistas tiveram impacto direto no setor comercial que, até o momento, já acumula mais de 200 anunciantes.

Imagem: Reprodução/CNN Brasil

Os elogios sobre essas conquistas também vieram por parte dos executivos internacionais da franquia. Rani Raad, presidente da CNN WorldWide Commercial, e Jeff Zucker, CEO Global do canal, ressaltam que além de causar um grande impacto em um curto espaço de tempo, o canal também inovou na produção e distribuição das notícias.

“Lançar uma rede de notícias nunca é fácil. Fazer isso em meio a uma pandemia global e causar esse impacto em um primeiro ano é extraordinário. Parabéns a todos da CNN Brasil por oferecerem jornalismo de alta qualidade para o público brasileiro em um momento em que nunca foi tão essencial para o mundo ter acesso a fatos e informações”, aponta o CEO.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner