No ar desde março de 2020, a CNN Brasil prossegue com contratações e lançamentos que vão além da televisão e de suas bases instaladas no país. Somente nesta semana, mais um executivo foi anunciado, atração sobre diversidade & inclusão estreou no rádio e foi confirmada a data de estreia do programa que, de acordo com os responsáveis pelo projeto jornalístico, será o primeiro 100% internacional.
Leia mais:
- Com mais de 60 anos, jornalista investe na carreira de youtuber
- Folha de S. Paulo lança enquete sobre linguagem “neutre”
- Portal R7 comemora chegada à liderança na editoria de economia
Na parte de gestão, a novidade da CNN Brasil atende pelo nome de Frank Alcantara. Com mais de uma década de trabalhos prestados para afiliadas à TV Globo, passando por Rede Bahia (Salvador), TV Integração (Uberlândia) e mais recentemente pela EPTV (Campinas), ele assumiu o cargo de vice-presidente de novos negócios. Antes de atuar na área midiática, trabalhou na Braskem e foi chefe de marketing global e um dos VPs da Quattor.
Essa oportunidade de trabalhar na agenda de expansão dos negócios da marca é ímpar
Frank Alcantara
Ao iniciar mais um desafio profissional, Frank Alcantara elogiou a sua mais nova casa. “A CNN Brasil propõe ao mercado soluções voltadas para a criatividade e flexibilidade, o que abre portas para novas parcerias”, comentou o executivo. “E essa oportunidade de trabalhar na agenda de expansão dos negócios da marca é ímpar”, complementou o VP, que é formado em engenharia química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em gestão geral pela Harvard Business School e em gestão global pela Wharton Business School.
Com o mais novo reforço, a CNN Brasil passa a contar com seis vice-presidentes, que se reportam diretamente à CEO Renata Afonso. Além do recém-contratado, a empresa de comunicação controlada por Rubens Menin tem os seguintes VPs: Américo Martins (conteúdo), Anthony Doyle (distribuição), Leandro Cipoloni (jornalismo), Virgilio Abranches (programação e multiplataforma) e Mauricio Kotait (comercial)
CNN Brasil investe em conteúdo no rádio
Frank Alcantara foi anunciado como vice-presidente de novos negócios na quarta-feira, 6, mesmo dia em que estreou no rádio o quadro ‘CNN no Plural’. Semanal e apresentado pela jornalista Letícia Vidica, o conteúdo se propõe a promover a discussão sobre assuntos relacionados à inclusão e à diversidade. O que vale para pautas como raça, gênero e orientação sexual, por exemplo.
Nasce da urgência de ampliarmos o diálogo e nossas pautas sobre diversidade e inclusão
Letícia Vidica
“O ‘CNN no Plural’ nasce da urgência de ampliarmos o diálogo e nossas pautas sobre diversidade e inclusão. Dar mais protagonismo e trazer novas vozes para os conteúdos das plataformas da CNN Brasil é o que queremos com esse projeto”, declara Letícia, que também é gerente de conteúdo do projeto jornalístico. Com 10 minutos de duração, o novo quadro vai ao ar originalmente no rádio, às 11h30 de quarta-feira, e é replicado na televisão durante o ‘Prime Time’.
CNN Brasil define estreia de Pedro Andrade
Um dos apresentadores que fazem parte da divisão ‘CNN Soft’, Pedro Andrade já sabe quando estreará na emissora. A atração a ser comandada por ele, o ‘Entre Mundos’ terá a sua primeira edição exibida a partir das 22h30 do domingo de 17 de outubro. Em formato de temporada, o material chega com 10 episódios, que irão destacar locais e curiosidades dos Estados Unidos.
Ocupa meus sonhos e ambições há muito tempo
Pedro Andrade
O programa é anunciado pela emissora como o seu primeiro projeto realizado de forma 100% internacional. “[Esse formato] ocupa meus sonhos e ambições há muito tempo, mas as coisas acontecem quando têm que acontecer, no lugar certo e na hora certa. Produzir este programa aqui na CNN é um sonho para mim”, confidenciou Pedro Andrade, informa a equipe do site da emissora.