Diretor e roteirista, Daniel Augusto é um profissional que entende bem quando o quesito é filme. E o assunto rendeu entrevista dele para a Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se
Descoladíssimo. Assim pode ser definido o diretor e roteirista Daniel Augusto. Ele dirigiu o filme “Albatroz” (2017). O longa foi escrito por Braulio Mantovani e estrelado por Alexandre Nero, Maria Flor e Andrea Beltrão. O diretor também esteve à frente da cinebiografia “Não pare na pista – A melhor história de Paulo Coelho” (2014).
Leia mais:
- Como emplacar projetos com uma equipe diversa?
- É roteirista e precisa de mentoria? Projeto turbina sua carreira
- O que faz um showrunner?
- Equipe do Comedy Central ensina a fazer roteiros de humor
- 5 passos para bombar qualquer projeto de animação
Com sua experiência, Daniel Augusto falou sobre como transformar uma mera ideia em filme. Ao longo da entrevista à Imprensa Mahon, ele reforçou que o processo criativo está diretamente ligado a aproveitar as oportunidades. Além, é claro, de ser preciso fazer o trabalho com competência e amor. Aliás, esse também é o mantra da apresentadora Krishna Mahon: “work hard and be nice to people!”.
Vindo um longo caminho, cheio de histórias dos anos de vacas magras, Daniel Augusto aproveitou para dar dicas de como sobreviver em meio a tempos difíceis para quem se dedica a filme e ao mercado audiovisual como um todo. “Perseverança e sorte garantem que você consiga fazer as coisas”, afirmou o entrevistado do canal Imprensa Mahon.