Holding que se define como o “maior grupo privado não-financeiro do Brasil”, a J&F tem investido cada vez mais na temática comunicação. Em parceria com o Canal Rural, que desde 2013 está sob seu próprio controle, a companhia lançou no último ano a produtora de conteúdo DNA Content. Em meses no ar, o projeto audiovisual acumula cases de sucesso, conforme ressalta a equipe envolvida no trabalho.
Leia mais:
- Estreias na Antena 1, na Alpha FM e no YouTube
- Podcast: da origem ao destaque no Prêmio C-se
- Jornalistas dão dicas de implementação de SEO
“A nossa estratégia é desenvolver conteúdo para conectar marcas e seus mais diversos públicos. Queremos promover essa troca de pensamento ao entregar soluções multiplataformas para clientes de todos os segmentos e de todos os tamanhos”, explica Jaqueline Silva, diretora de produção de conteúdo & programação do Canal Rural e da DNA Content. “Nossa oferta inclui um universo de possibilidades com a garantia de entrega de uma empresa multinacional e com mais de 25 anos de atuação no mercado audiovisual”, prossegue a gestora do projeto.
Ao todo, desde que foi lançada em 2020, a DNA Content já atendeu mais 30 clientes diferentes — para 54 projetos realizados. No modelo de negócios da produtora de conteúdo estão atividades como vídeos institucionais e publicitários, programas de televisão, documentários, lives, webinars, materiais para as redes sociais e podcasts. Para isso, conta, por exemplo, com quatro estúdios para atrações televisivas, switchers, ilhas de edição e laboratório de criação.
“Fazemos desde programas via satélite até eventos digitais com total infraestrutura”
Jaqueline Silva
“Mais do que proporcionar uma experiência positiva, queremos ser parte da evolução das marcas”, ressalta Jaqueline. “Trabalhamos com captação de vídeo em 4k e drones de alta performance. Fazemos desde programas via satélite até eventos digitais com total infraestrutura. Estamos no ar 24 horas por dia”, pontua a diretora à frente da produtora controlada por J&F e Canal Rural, destacando o valor tecnológico do projeto.
DNA Content atende grandes marcas
As questões da estrutura e da tecnologia reforçadas por Jaqueline Silva têm ajudado na captação de grandes marcas para a lista de clientes da DNA Content. Empresas como AproSoja, Banco Original, Basf, Bayer, Corteva, Flora, GrazMec, Ihara, Instituto Germinare, John Deere, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nutren, PicPay, Seara, Sicred, Swift, Syngenta, Tio João, Toyota, Uboi e Volkswagen já tiveram a produtora de conteúdo como parceira.
Cases de sucesso
Em comunicado à imprensa, J&F e Canal Rural destacam alguns projetos de sucesso desenvolvidos até o momento pela DNA Content. Abaixo, confira os materiais ressaltados pelas empresas à frente do projeto:
- Fazenda do Futuro
Vale destacar a Fazenda do Futuro (do inglês Future Farming), projeto feito para a empresa John Deere. A fazenda-modelo, localizada no município de Tupaciguara (MG), é considerada uma das tecnológicas do Brasil e tem o objetivo de mostrar como a tecnologia pode impulsionar a produtividade, tudo isso de forma simples e com linguagem acessível para todos os produtores.
- De Bem com a Comida
Outros exemplos de projetos desenvolvidos pela plataforma aconteceram no programa “De Bem com a Comida”. Lançado no ano passado, o programa gastronômico de TV, totalmente multiplataforma, com transmissões no YouTube e conteúdos exclusivos no site oficial e redes sociais, já promoveu uma série de projetos de branding envolvendo marcas como Seara, Swift e Tio João.
- Animação e branding
A produtora do grupo J&F também oferece soluções em audiovisual e animações. Como é o caso do tutorial realizado para o PicPay Empresas. De forma simples, a produção dá o passo a passo de como vender por meio do aplicativo. Outro destaque da empresa foi a construção de branding para a Volkswagen, com comerciais salientando a força e estabilidade da Amarok V6.
“A produtora já nasce com o conteúdo no seu DNA. E em tão pouco tempo já conquistou clientes de diversos setores, atendendo a demandas diferentes. Com a estrutura tecnológica de dois canais de TV e do maior grupo privado do Brasil, a J&F, a DNA Content está pronta para atender a sua demanda na construção de conteúdo”, comemora Julio Cargnino, presidente do Canal Rural e da DNA Content.