Portal Comunique-se

Eliminação do Palmeiras rende audiência recorde ao Fox Sports

nutra brasil - topo mega banner

Válido pelas quartas de final da Taça Libertadores, jogo Palmeiras X Grêmio rendeu números históricos ao canal esportivo. Fox Sports foi bem na audiência

Não foi só a torcida do Grêmio quem teve o comemorar na noite de terça-feira, 27. Ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, o time gaúcho eliminou o oponente e se classificou a semifinal da Taça Libertadores da América. Canal responsável por exibir o jogo decisivo com exclusividade na televisão brasileira, o Fox Sports registrou audiência elevada.

Leia mais:

Com exclusividade, o site Observatório da Televisão divulgou os dados de audiência alcançados pelo Fox Sports com a exibição do confronto futebolístico. Reportagem assinada por Gabriel Vaquer destaca, entre outros pontos, que a partida levou a emissora a bater 15,35 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT). Número que simbolizou “recorde histórico” para o veículo que opera no Brasil desde 2012.

O Fox Sports registrou média de 9,56 pontos no Ibope ao decorrer do embate entre Palmeiras e Grêmio, isso na praça da Grande São Paulo. No âmbito nacional, a média foi de 9,04. O Observatório da Imprensa informa, ainda, que a partida fez a marca que “torce junto” alcançar um total de 3,17 milhões de telespectadores. Volume que superou os 2,5 milhões alcançados no jogo de ida.

Domínio no nicho

Com a cobertura do jogo da Libertadores, o Fox Sports dominou a audiência no quesito canais esportivos presentes na TV por assinatura. O canal teve 96% de share (participação entre televisores ligados) durante a bola rolando — das 21h30 às 23h20. Ou seja, de 100 televisores ligados na faixa horária, 96 estavam sintonizados em Palmeiras X Grêmio.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner