AUDIÊNCIAS

Eliminação do Palmeiras rende audiência recorde ao Fox Sports

(Imagem: reprodução/Fox Sports)

Válido pelas quartas de final da Taça Libertadores, jogo Palmeiras X Grêmio rendeu números históricos ao canal esportivo. Fox Sports foi bem na audiência

Não foi só a torcida do Grêmio quem teve o comemorar na noite de terça-feira, 27. Ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, o time gaúcho eliminou o oponente e se classificou a semifinal da Taça Libertadores da América. Canal responsável por exibir o jogo decisivo com exclusividade na televisão brasileira, o Fox Sports registrou audiência elevada.

Leia mais:

Com exclusividade, o site Observatório da Televisão divulgou os dados de audiência alcançados pelo Fox Sports com a exibição do confronto futebolístico. Reportagem assinada por Gabriel Vaquer destaca, entre outros pontos, que a partida levou a emissora a bater 15,35 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT). Número que simbolizou “recorde histórico” para o veículo que opera no Brasil desde 2012.

O Fox Sports registrou média de 9,56 pontos no Ibope ao decorrer do embate entre Palmeiras e Grêmio, isso na praça da Grande São Paulo. No âmbito nacional, a média foi de 9,04. O Observatório da Imprensa informa, ainda, que a partida fez a marca que “torce junto” alcançar um total de 3,17 milhões de telespectadores. Volume que superou os 2,5 milhões alcançados no jogo de ida.

Domínio no nicho

Com a cobertura do jogo da Libertadores, o Fox Sports dominou a audiência no quesito canais esportivos presentes na TV por assinatura. O canal teve 96% de share (participação entre televisores ligados) durante a bola rolando — das 21h30 às 23h20. Ou seja, de 100 televisores ligados na faixa horária, 96 estavam sintonizados em Palmeiras X Grêmio.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se