Repórter e cinegrafista da GloboNews foram atingidos durante trabalho na Favela da Rocinha. Jornalista chegou a se desculpar com apresentadora do canal
Uma equipe de reportagem da GloboNews foi atingida por uma pedrada na manhã desta quinta-feira, 7. O repórter Edivaldo Dondossola fazia uma entrada ao vivo no ‘Jornal GloboNews’, por volta das sete horas, quando foi atingido na perna. A pedra também acertou a mão do repórter cinematográfico Henrique Lima, que o acompanhava.
A equipe estava em frente à delegacia da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, relatando sobre operações policiais e a troca de tiros que ocorrera na comunidade. Não foi possível identificar o autor da agressão, mas a pedra teria sido atirada de dentro uma van que passou próxima à equipe de reportagem.
No momento em que são atingidos, a câmera chega a tremer e a perder o foco. Logo em seguida, o repórter chegou a se desculpar com a apresentadora do telejornal, Cecília Flesch, e informou que uma pedra havia sido jogada na equipe.
Mensagem para o público
Em publicação no Twitter, Dondossola informou que não houve ferimentos graves e tanto ele quanto o repórter cinematográfico estão bem.
“Obrigado pela solidariedade de todos. Apesar do susto ao vivo, estamos bem. A pedra – atirada contra nossa equipe -acertou a mão do repórter cinematográfico Henrique Lima e a minha perna. Felizmente, nada grave. Mas não deixa de ser lamentável ver do que as pessoas são capazes”, afirmou o jornalista da GloboNews.
Leia mais:
- 15 jornalistas são alvo de agressões durante paralisação
- Equipes de reportagem são hostilizadas e ameaçadas
- Desdobramentos de greve faz Globo derrubar programação