O repórter fotográfico Roberto Stuckert morreu nessa segunda-feira, 23, aos 78 anos, vítima de insuficiência cardíaca. Conhecido como Stukão, ele foi fotógrafo oficial do ex-presidente João Figueiredo e passou por diversos veículos de imprensa do Brasil.
Leia mais:
- Agência NR-7 Comunicação anuncia diretora de operações
- Instituto Vladimir Herzog abre processo seletivo de estágio em comunicação
- Talibã começa perseguição a jornalistas no Afeganistão
O falecimento de Roberto Stuckert foi confirmado pelos familiares por meio das redes sociais. Ele pertencia a uma família de fotógrafos. Um dos filhos, Ricardo Stuckert, fez uma homenagem ao pai em sua página no Instagram.
Admirava o profissionalismo, a dedicação, a devoção à família. E foi com ele que aprendi a fotografar
Ricardo Stuckert sobre o pai, Stukão
“Desde pequeno, eu sempre, sempre fui encantado por ele. Admirava o profissionalismo, a dedicação, a devoção à família. E foi com ele que aprendi a fotografar. Um dos primeiros presentes que ganhei dele, ainda criança, foi uma máquina fotográfica”, publicou Ricardo. Assim como o pai, Ricardo Stuckert trabalha com um ex-presidente. Ele é fotógrafo do petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Velório de Roberto Stuckert
O velório do corpo do fotojornalista Roberto Stuckert ocorreu nesta terça-feira, 24, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, região central de Brasília. O corpo foi cremado.