Grupo Globo se acerta com Palmeiras e “conecta” rádio à TV

Atual campeão brasileiro, Palmeiras assina contrato para ter seus jogos exibidos pela TV Globo e pelo Premier. Na mesma semana, Grupo Globo anuncia conteúdo que vai conectar a GloboNews à CBN

Palmeiras na TV aberta e no pay per view

Depois de rodadas de negociação, a Sociedade Esportiva Palmeiras, atual — e maior — campeã do Brasileirão, chegou em acordo com o Grupo Globo. O anúncio foi feito pela equipe nesta quinta-feira, 23. Com isso, o time paulista passa a ter jogos exibidos pela TV aberta (Rede Globo) e no sistema pay per view (Premier). Na TV fechada, a transmissão das partidas segue sob exclusividade da Turner/TNT. O acordo entre Palmeiras e Grupo Globo tem validade de seis anos.

“Quero agradecer ao torcedor palmeirense, que compreendeu a importância de todo esse processo e esteve sempre ao nosso lado durante a negociação, sendo fundamental”, afirmou o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, em nota oficial. O Grupo Globo, por sua vez, aproveitou para reforçar que o acordo também atende ao Globoesporte.com (exibição de melhores momentos) e ao fantasy game Cartola F.C. A empresa de mídia informou, ainda, o primeiro jogo do retorno da parceria com o Verdão: sábado, 25, às 16h, contra o Botafogo pelo Premier.

TV fechada no rádio — e vice-versa

O acordo com o Palmeiras não foi a única novidade divulgada pelo Grupo Globo nesta semana. Em comunicado enviada à empresa, o conglomerado informa que a partir da segunda-feira, 27, dois de seus veículos tocaram um projeto em conjunto. Trata-se do ‘Conexão GloboNews CBN’. Exibido diariamente, às 6h25, o quadro fará José Roberto Burnier e Milton Jung aparecerem de forma simultânea no rádio e na TV fechada. Os âncoras irão se “conectar” para tecer comentários sobre os destaques da ocasião.

“A conexão fará com que o assinante acostumado com o jornalismo de qualidade da GloboNews, ao sair de casa, ir para o escritório, para a escola ou para qualquer outro compromisso, continue bem informado e em sintonia com a rádio CBN”, comenta Milton Jung, apresentador do ‘Jornal da CBN’. À frente do ‘GloboNews em Pauta’, José Roberto Burnier elogia a ideia de integração entre os meios. “Essa conexão tem tudo a ver. Somos duas mídias que têm como produto principal 24 horas de informação. Eu e o Milton vamos destacar notícias com apuração exclusiva”.

Leia mais – ‘Pautas & Notas’:

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago