PAUTAS & NOTAS

Grupo Globo se acerta com Palmeiras e “conecta” rádio à TV

palmeiras - grupo globo - globonews - cbn
(Imagem: reprodução)

Atual campeão brasileiro, Palmeiras assina contrato para ter seus jogos exibidos pela TV Globo e pelo Premier. Na mesma semana, Grupo Globo anuncia conteúdo que vai conectar a GloboNews à CBN

Palmeiras na TV aberta e no pay per view

Depois de rodadas de negociação, a Sociedade Esportiva Palmeiras, atual — e maior — campeã do Brasileirão, chegou em acordo com o Grupo Globo. O anúncio foi feito pela equipe nesta quinta-feira, 23. Com isso, o time paulista passa a ter jogos exibidos pela TV aberta (Rede Globo) e no sistema pay per view (Premier). Na TV fechada, a transmissão das partidas segue sob exclusividade da Turner/TNT. O acordo entre Palmeiras e Grupo Globo tem validade de seis anos.

“Quero agradecer ao torcedor palmeirense, que compreendeu a importância de todo esse processo e esteve sempre ao nosso lado durante a negociação, sendo fundamental”, afirmou o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, em nota oficial. O Grupo Globo, por sua vez, aproveitou para reforçar que o acordo também atende ao Globoesporte.com (exibição de melhores momentos) e ao fantasy game Cartola F.C. A empresa de mídia informou, ainda, o primeiro jogo do retorno da parceria com o Verdão: sábado, 25, às 16h, contra o Botafogo pelo Premier.

TV fechada no rádio — e vice-versa

O acordo com o Palmeiras não foi a única novidade divulgada pelo Grupo Globo nesta semana. Em comunicado enviada à empresa, o conglomerado informa que a partir da segunda-feira, 27, dois de seus veículos tocaram um projeto em conjunto. Trata-se do ‘Conexão GloboNews CBN’. Exibido diariamente, às 6h25, o quadro fará José Roberto Burnier e Milton Jung aparecerem de forma simultânea no rádio e na TV fechada. Os âncoras irão se “conectar” para tecer comentários sobre os destaques da ocasião.

“A conexão fará com que o assinante acostumado com o jornalismo de qualidade da GloboNews, ao sair de casa, ir para o escritório, para a escola ou para qualquer outro compromisso, continue bem informado e em sintonia com a rádio CBN”, comenta Milton Jung, apresentador do ‘Jornal da CBN’. À frente do ‘GloboNews em Pauta’, José Roberto Burnier elogia a ideia de integração entre os meios. “Essa conexão tem tudo a ver. Somos duas mídias que têm como produto principal 24 horas de informação. Eu e o Milton vamos destacar notícias com apuração exclusiva”.

Leia mais – ‘Pautas & Notas’:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se