PAUTAS & NOTAS

Estadão lança e-book de política e site sobre imóveis

estadao - e-book - seu imovel
(Imagem: divulgação/Estadão)

Marca de jornal impresso? Os dois últimos lançamentos do Estadão são voltados ao digital. Veículo produz e-book para ajudar o internauta a entender o país. Apresenta, ainda, plataforma de conteúdo sobre imóveis

E-book gratuito

e-book - estadao - para entender 2019
(Imagem: divulgação)

Para Entender 2019. Esse é o título do e-book lançado pelo Estadão no fim do mês passado. No material, que pode ser baixado de forma gratuita, os leitores têm acesso a seleção de artigos produzidos por colunistas da publicação. “É uma degustação das ideias desses profissionais bem-informados, em um conteúdo normalmente exclusivo para assinantes”, avisa a equipe do jornal ao falar da obra virtual.

O e-book Para Entender 2019 traz análises feitas por 12 contratados do Estadão: Adriana Fernandes, Ana Carla Abrão, Celso Ming, Eliane Cantanhêde, João Domingos, Monica de Bolle, Renata Cafardo, Sonia Racy, Vera Magalhães, William Waack e Zeina Latif. O texto que finaliza o livro digital é assinado por Leandro Karnal, que escreve sobre as redes sociais.

A divulgação gratuita do e-book Para Entender 2019 é feita de forma estratégica. Para ter acesso ao conteúdo, leitores fornecem dados ao veículo de comunicação. Essas informações ficam sob cuidados das equipes de conteúdo, marketing e comercial da empresa de mídia — que, certamente, fornecerá mais conteúdos e, em determinados casos, fará proposta de assinatura de jornal ou algum outro serviço.

Para o “Seu Imóvel”

Nesta quinta-feira, 16, o Estadão colocou no ar mais uma novidade que envolve a parte editorial. Foi lançado site Seu Imóvel. A plataforma chega ao mercado para trabalhar com “conteúdo inteligente e recursos tecnológicos” a respeito do mercado imobiliário. A ideia é auxiliar quem está em busca de comprar ou alugar um imóvel. Para isso, contará com redação própria e também dará espaço a materiais produzidos por outras equipes do jornal, como os cadernos ‘Imóveis’ e ‘Economia & Negócios’.

estadão - seu imóvel - seu imóvel
(Imagem: divulgação/Estadão)

Fora a parte de conteúdo em si, o Seu Imóvel conta com a plataforma de busca imobiliária propriamente dita. É possível fazer buscas por tipo de imóvel, valor e localização — além de ter filtros como número de dormitórios e vagas de garagem, entre outros. No caso da busca feita por este redator, foram encontrados oito apartamentos na faixa de R$ 230 mil a R$ 279 mil no bairro São José, em São Caetano do Sul (SP).

Leia mais – ‘Pautas & Notas’:

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00