O público da rádio carioca é formado, principalmente, por formadores de opinião das classes A e B
Há 20 anos, a Rádio JB FM é a líder no segmento adulto contemporâneo. Criada em 1973, a emissora carioca conquistou, especialmente, o público na faixa etária dos 30 anos. Para celebrar a conquista, a rádio investiu em ações que a levarão a ainda mais pessoas, por meio de campanhas publicitárias.
De acordo com nota emitida pela JB FM com dados da Kantar IBOPE Media, em comemoração ao marco de duas décadas como a número 1 em sua categoria, a rádio já alcançou 252 mil ouvintes por minuto. Ao todo, foram mais de 2,25 milhões de ouvintes no último mês, dos quais 30 mil estavam sintonizados em automóveis – número que a levou ao primeiro lugar neste segmento.
Leia mais:
• Afiliada da Record TV resolve sair do ar devido a surto de Covid-19
• GloboNews se mantém como canal mais visto na TV paga brasileira
Além disso, a rádio também está presente de forma digital e pode ser ouvida ao vivo no site e no aplicativo da empresa. Recentemente, foi feito um incremento de 70% no investimento de mídia impulsionada e criada uma rede de parceiros digitais, que somados alcançam mais de 3 milhões de seguidores.
De acordo com o diretor artístico da rádio, Gilson Dodde, esses dados refletem o reconhecimento, tanto do mercado quanto do público, à seriedade do jornalismo e à boa programação da JB FM. “O mercado nos reconhece como o veículo com a maior relevância para o principal público consumidor e formador de opinião da rádio carioca e o público nos brinda com a liderança no segmento adulto contemporâneo nos últimos 20 anos, por confiar na seriedade do nosso jornalismo aliado ao bom gosto da nossa programação musical”, revela.