Portal Comunique-se

Jornal O Dia estreia coluna voltada às “coisas do Rio”

Histórias e curiosidades sobre a cidade do Rio de Janeiro ganham vez no site de O Dia. Coluna ‘Coisas do Rio’ é editada pelo jornalista Thiago Gomide

Espaço para falar das ‘Coisas do Rio’. Com esse propósito, o site de O Dia conta com novidade em seu time de colunistas. Desde a última semana, o jornalista Thiago Gomide comanda a coluna dedicada a relembrar fatos históricos da capital fluminense. Educação, cultura e outras curiosidades sobre a “Cidade Maravilhosa” também rendem pautas para o espaço.

Os primeiros textos da parceria de Thiago Gomide com o jornal O Dia mostram que tudo o que precisa ser desbravado e relembrado sobre o Rio de Janeiro podem ganhar vez na coluna. Na editoria de esportes, ‘Coisas do Rio’ informou ao leitor que o estádio das Laranjeiras, pertencente ao Fluminense já foi “caldeirão do Flamengo”. Na parte de imóveis e construção, avisou que “casas e prédios antigos” ajudam a contar a história da cidade.

Num primeiro momento, ‘Coisas do Rio’ contará com quatro novos textos por semana. Os conteúdos serão publicados às segundas, quartas e sextas, além da edição dominical. O formato, porém, não será restrito ao calendário. “Nada me impede de trazer notas em outros dias”, comenta Thiago Gomide em contato com a reportagem do Portal Comunique-se.

Rumo ao impresso?

O conteúdo de ‘Coisas do Rio’ estreia restrito ao ambiente digital, mas pode conquistar novos espaços, segundo informa o editor. “A coluna começa no digital, mas, a partir de resultados, pode ir para o impresso”, conta o colunista. Mantido pela Ejesa, o jornal carioca O Dia tem circulação diária, com tiragem de 100 mil exemplares por edição, conforme registra o Mailing Imprensa do Comunique-se.

Colunista e jornalista multifacetado

As atividades profissionais de Thiago Gomide vão além da coluna ‘Coisas do Rio’ e do jornal O Dia. Ele segue na equipe da MultiRio, empresa da prefeitura carioca voltada a divulgar informações sobre educação, cultura e cidadania. Vai, inclusive, estrear o programa ‘Dando Ideia’, sobre experiências positivas que ocorrem em escolas públicas da cidade. É, ainda, o idealizador do projeto ‘Tá na História’, que conta com 59 mil fãs no Facebook e mantém parceria com o canal History.

Leia mais – ‘Comunicação’:

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata