ESPECIAIS

Jornalista troca o Estadão por revista digital

igor gadelha - novo jornalista da revista digital crusoe - estadao
Igor Gadelha reforça a redação da revista Crusoé (Imagem: arquivo pessoal)

Igor Gadelha é mais um jornalista a deixar um veículo de comunicação para integrar a equipe de redação da Crusoé. Na revista digital, ele, que vem do Estadão, passa a ser responsável pela produção de notas sobre os bastidores do poder

‘Diário’. Este é o nome da novidade editorial envolvendo à revista digital Crusoé. Trata-se de seção exclusiva no site da marca e que, conforme o nome sugere, contará com informações diárias. Por trás do espaço que se propõe a divulgar notícias exclusivas está o jornalista Igor Gadelha. Depois de deixar o Estadão no último dia 14, ele começou na nova redação na segunda, 25.

Sobre o novo desafio na imprensa, Igor Gadelha destaca que os leitores da coluna ‘Diário’ poderão acompanhar destaques relacionados à política nacional. Para isso, assim como o restante da equipe de redação da Crusoé, ele fica baseado no Distrito Federal. Por estarmos a meses de eleições gerais, o jornalista reforça que o pleito terá destaque na seção. “Estamos próximos de uma eleição que tende a ser imprevisível. Teremos muito trabalho nesse sentido”, comenta o profissional à reportagem do Portal Comunique-se.

Carreira de Igor Gadelha

Trabalhar na cobertura dos bastidores do poder não é novidade para o mais novo contratado da Crusoé. Antes de chegar à revista digital, Igor Gadelha passou quatro anos no Estadão. Chegou em 2014 para, em São Paulo, cobrir as eleições daquele ano. Em outubro de 2015, foi transferido para a sucursal de Brasília e, além de produzir material para o jornal, atuou em prol da Agência Estado, com conteúdo sobre política e economia. Nesse período, conforme destaca, acompanhou os principais eventos recentes. “Cobri o impeachment da Dilma e a cassação do Eduardo Cunha”, conta o jornalista.

Mas a carreira de Igor Gadelha no jornalismo não se resume ao Estadão e à revista digital Crusoé. Natural de Fortaleza, ele é formado em comunicação social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Antes de se mudar para o Sudeste e – posteriormente – Centro-Oeste, trabalhou em três veículos de seu estado natal. Atuou na TV Jangadeiro (afiliada do SBT), na Tribuna do Ceará e no Diário do Nordeste.

Revista digital d’O Antagonista

Idealizada pelos criadores do site O Antagonista, o surgimento da Crusoé foi noticiado com exclusividade pelo Portal Comunique-se em fevereiro deste ano. Na ocasião, foi destacado que o diretor de redação da revista digital seria Rodrigo Rangel, jornalista premiado que estava na Veja em Brasília. Na primeira semana de maio, também foi informado que a edição de estreia do veículo apresentava ao público o “desabafo de Sergio Moro“. O conteúdo trazia a primeira entrevista do juiz federal após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Outros nomes na Crusoé

Surgida a partir da ideia de Diogo Mainardi e Mario Sabino, sócios do projeto d’O Antagonista, a revista digital conta com outros jornalistas – além de Rodrigo Rangel e Igor Gadelha. Mais três profissionais fazem parte da jovem redação. Trata-se de trio que decidiu trocar outras redações pelo novo veículo de mídia. Filipe Coutinho, por exemplo, veio do BuzzFeed News. Caio Junqueira, assim como Igor Gadelha, era do Estadão. Ex-trainee de O Globo e ex-colaborador da Associated Press, Eduardo Barreto estava no site Poder 360.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 28 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há nove anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas