Autor dos livros Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e Guia Politicamente Incorreto da América Latina, o jornalista Leandro Narloch voltará a trabalhar para a Folha de S. Paulo. A partir desta quarta-feira, 11, ele será reintegrado ao time de colunistas do veículo de comunicação.
Leia mais:
Aos 43 anos, Narloch produzirá textos semanais que serão originalmente publicados na versão online da seção ‘Poder’, que é voltada ao noticiário e às análises relacionadas à política brasileira. Para a nova fase profissional, o escritor pretende promover o “desafio intelectual de mexer em tabus do século 21”.
Narloch, que já foi colunista da Folha de S. Paulo e deixou de colaborar para a publicação no fim de 2018, promete, ainda, escrever sobre o que ele mesmo define como “verdades que ativistas se recusam a enxergar e mostrar como a sinalização de virtude muitas vezes resulta em tiros no pé”.
De volta ao colunismo da Folha, Leandro Narloch foi demitido da CNN Brasil
Prestes a retomar o trabalho de colunista da Folha de S. Paulo, Leandro Narloch integrou o time inicial de comentaristas da CNN Brasil, emissora que entrou no ar em definitivo em março de 2020. Integrante do ‘Live CNN’, ele permanceu por apenas cinco meses no telejornal e no canal. Foi dispensado após tecer comentário considerado homofóbico (falou que “homens gays têm uma chance muito maior de ter Aids”).
Além da Folha de S. Paulo e da rápida passagem pela CNN Brasil, Leandro Narloch soma experiência em outras redações brasileiras. Ele já escreveu, por exemplo, para a Gazeta do Povo, para o site da revista Veja e para a revista digital Crusoé.