Portal Comunique-se

Jornalista “politicamente incorreto” reestreia na Folha de S. Paulo

leandro narloch - colunista da folha de s. paulo
O jornalista Leandro Narloch. (Imagem: Arquivo Pessoal)

Leandro Narloch assinará coluna semanal sobre política no site do jornal.

Compartilhe

Autor dos livros Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e Guia Politicamente Incorreto da América Latina, o jornalista Leandro Narloch voltará a trabalhar para a Folha de S. Paulo. A partir desta quarta-feira, 11, ele será reintegrado ao time de colunistas do veículo de comunicação.

Leia mais:

Aos 43 anos, Narloch produzirá textos semanais que serão originalmente publicados na versão online da seção ‘Poder’, que é voltada ao noticiário e às análises relacionadas à política brasileira. Para a nova fase profissional, o escritor pretende promover o “desafio intelectual de mexer em tabus do século 21”.

Narloch, que já foi colunista da Folha de S. Paulo e deixou de colaborar para a publicação no fim de 2018, promete, ainda, escrever sobre o que ele mesmo define como “verdades que ativistas se recusam a enxergar e mostrar como a sinalização de virtude muitas vezes resulta em tiros no pé”.

De volta ao colunismo da Folha, Leandro Narloch foi demitido da CNN Brasil

Prestes a retomar o trabalho de colunista da Folha de S. Paulo, Leandro Narloch integrou o time inicial de comentaristas da CNN Brasil, emissora que entrou no ar em definitivo em março de 2020. Integrante do ‘Live CNN’, ele permanceu por apenas cinco meses no telejornal e no canal. Foi dispensado após tecer comentário considerado homofóbico (falou que “homens gays têm uma chance muito maior de ter Aids”).

Além da Folha de S. Paulo e da rápida passagem pela CNN Brasil, Leandro Narloch soma experiência em outras redações brasileiras. Ele já escreveu, por exemplo, para a Gazeta do Povo, para o site da revista Veja e para a revista digital Crusoé.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata