Agência apresenta resultados positivos no primeiro trimestre de 2021
Na crise, crie. Essa máxima foi levada a sério pela equipe da NR-7 Comunicação, agência baseada na capital paulista presente no mercado desde 2010. Mesmo diante do agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil, a empresa conseguiu superar as próprias expectativas e cresceu no primeiro trimestre deste ano. Avanço que se deu no aumento da carteira de clientes atendidos e também no faturamento.
Leia mais:
- Jornalista da CBN faz história em Mato Grosso do Sul
- Evaristo Costa ganha vez no horário nobre da CNN
- CDI Comunicação é a nova agência do Google no Brasil
Em termos de novos clientes, a NR-7 Comunicação ganhou mercado em diversos nichos. A agência passou a atender, por exemplo, a Sanrio, empresa responsável pelo licenciamento de personagens como a Hello Kitty. No ramo imobiliário, começou a cuidar da demanda de relações públicas da imobiliária digital eXp Realty. Administradora independente de consórcios, a Ademicon também entrou para a lista de clientes, assim como a Onze, primeira PrevTech do país.
Entre a lista de 24 novos clientes conquistados pela NR-7 Comunicação de janeiro a março deste ano estão Intelipost (soluções de tecnologia para logística omnichannel), SkillHub (startup de educação corporativa), Fábrica de Startups (inovação brasileira) e Sysmap (tecnologia especializada em apoiar a transformação digital por meio da integração de sistemas).
Mais conquistas
A própria agência ainda destaca, em comunicado divulgado à imprensa nesta quarta-feira, 28, que outras sete marcas passaram a figurar entre os clientes:
- Almaviva, empresa de business process outsourcing (BPO);
- Atlas, startup desenvolvedora de softwares voltados para governança corporativa;
- Liqi, plataforma de tokenização de ativos por meio de blockchain;
- Smartick, método de aprendizagem de matemática para crianças;
- Nomah, startup que oferece a gestão e transformação de ativos residenciais;
- Blu, desenvolvedora de soluções de pagamentos para varejistas;
- Nice House BR, que se posiciona como a primeira content house de tiktokers no Brasil e veículo de conteúdo não interruptivo para a Geração Z.
Diretor-executivo da NR-7 Comunicação, Henrique Repiso destaca que, agora, a agência atende mais de 100 marcas e projetos. “Com as novas contas, ampliamos ainda mais a nossa carteira de clientes que atualmente conta com 102 marcas”, comemora o gestor.
“Objetivo de apoiar cada vez mais o negócio dos nossos clientes por meio de campanhas”
“Mais que apenas aumentar o portfólio, temos o objetivo de apoiar cada vez mais o negócio dos nossos clientes por meio de campanhas de relações públicas, marketing de influência e projetos de inbound marketing”, afirma Repiso, registrando, assim, que o trabalho vai muito além do que um dia ficou conhecido como serviço de assessoria de imprensa.
Receita em alta
O crescimento da NR-7 Comunicação não tem ficado restrito somente à conquista de novas contas. A palavra “faturamento” também tem sido motivo de orgulho e comemoração na agência. Nesse sentido, a empresa registrou crescimento de 60% no consolidado do ano passado (no comparativo com os números de 2019). No primeiro trimestre de 2021, a evolução foi ainda maior: salto de 105% em relação ao período de janeiro a março de 2020.
Parceria internacional
Para seguir em constante crescimento, a agência tem mirado para além do Brasil. Dessa forma, iniciou parceria em âmbito internacional com a AdverPR, empresa de relações públicas com atuação em dois mercados da América Latina: México e Argentina. Pelo acordo, a AdverPR prestará apoio aos clientes da NR-7 Comunicação em ações de mídia e relacionamento com stakeholders nos países em questão.
Time em ampliação
Mais clientes, crescimento do faturamento e novos colaboradores. Em março, este Portal Comunique-se registrou que a agência estava com vaga aberta para a função de executivo de atendimento em PR. Recentemente, promoção de uma profissional abriu oportunidade para a cadeira de coordenação de atendimento.
Os novos contratados estão inseridos na estrutura de atendimento da NR-7 Comunicação, que é liderada pelo fundador Nelson Rodrigues, o já mencionado diretor-executivo Henrique Repiso e os diretores de operação e atendimento Julyana Castro e Bruno Galo. A equipe de gestão ainda conta com quatro heads de atendimento e planejamento: Bianca Rossoni, Bruna Sant’Anna, Danielle Schiavo e Letícia Ramos.