Plural: Curitiba ganha mais um site de jornalismo

Plural está no ar desde janeiro. Com conteúdo informativo e educativo, site conta com modelo de assinaturas. Projeto se propõe a produzir jornalismo a partir de Curitiba

Desde janeiro de 2019, o público de Curitiba conta com mais uma opção de veículo de comunicação digital. Com reportagens e análises referentes aos temas relacionados à cidade e a todo estado do Paraná, o Plural conta com conteúdo multimídia. O projeto de jornalismo online conta com reportagens exclusivas, artigos, crônicas, charges, podcasts e vídeos.

A criação do site

O site Plural começou a surgir em novembro, quando o jornalista Rogerio Galindo deixou a equipe da Gazeta do Povo. Por lá, ele mantinha o blog político Caixa Zero. Ao lado da mulher, a também jornalista Rosiane Correia de Freitas, o profissional pretendia, inicialmente, reativar sua atuação na blogosfera. A concepção do projeto, contudo, cresceu em parceria com o casal Mauricio Ramos e Virgínia Moraes Ramos, da Social Ideias, e o cartunista Benett.

“A cidade tem uma multidão de repórteres qualificados e premiados, que hoje estão subutilizados. Vamos mostrar que é possível fazer jornalismo de qualidade sem gastar rios de dinheiro”, afirmou, na época do lançamento do site, o criador Rogerio Galindo. Além de repórteres, o Plural conta com colunistas colaboradores.

Equipe do site Plural (Imagem: divulgação)

Modelo de negócios

Num primeiro momento, o Plural investe em planos de assinaturas como forma de rentabilização dos trabalhos. Atualmente, é possível se tornar um assinante do site pelo valor mensal de R$ 15,00. O acerto dá direito ao leitor de fazer parte da rede de descontos promovida pela VipClub. Por enquanto, o conteúdo do site é aberto, mas a ideia é restringir o acesso irrestrito ao público assinante.

Leia mais – ‘Pautas & Notas’:

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

2 dias ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

2 dias ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

2 dias ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

2 dias ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

2 dias ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

2 dias ago