Emissora de rádio busca na TV a substituta de Fabíola Cidral
A boa filha a casa torna. Assim pode ser definida a relação da jornalista Débora Freitas com a rádio CBN. Na tarde desta sexta-feira, 16, a emissora usou as redes sociais para anunciar a recontratação. Com isso, a comunicadora deixa a equipe de reportagem da CNN Brasil, veículo no qual ficou pouco mais de um ano como contratada, após ter resolvido interromper a trajetória de nove anos de serviços prestados à Central Brasileira de Notícias.
Leia mais:
- CartaCapital bate recorde de audiência online em março
- Spotify lança playlist para juntar músicas e notícias
- Afiliada da Globo define substituto de nova CEO da CNN Brasil 3 dias
No retorno à CBN, Débora terá a missão de substituir Fabíola Cidral, que conforme registrado por este Portal Comunique-se foi recrutada para desenvolver projeto multimídia no portal UOL. Ou seja: ela volta à emissora mantida pelo Grupo Globo para comandar o noticioso ‘CBN São Paulo’. Na atração, a jornalista terá a companhia de Fernando Andrade. A estreia dela à frente do programa está marcada para segunda-feira, 19. O ‘CBN São Paulo’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h.
Com o novo trabalho, Débora Freitas deixa a CNN Brasil. Ela estava na emissora de TV desde janeiro de 2020. Além de integrar o time de reportagem da matriz do canal em São Paulo, ela eventualmente apresentava atrações. Além disso, integrava a equipe de entrevistadoras do semanal ‘Nosso Mundo’.
Ver essa foto no Instagram
Profissional multitarefa
A primeira passagem de Débora Freitas na CBN durou 9 anos e quatro meses, de outubro de 2010 a janeiro de 2020. Nesse período, teve mais de uma tarefa. Foi repórter, âncora eventual de noticiários e apresentadora titular do ‘50 Mais’. Na parte de gestão, atuou na coordenação de equipe e chefe de reportagem.
Âncora e futura mestra
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo, Débora Freitas é pós-graduada em comunicação e estudos de mídia pela Universidade de São Paulo (USP) e, em 2019, concluiu o curso de extensão pela Columbia University, de Nova York (Estados Unidos). Atualmente, cursa mestrado em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) — estudo com o qual conciliará com a função de âncora da CBN.