Depois de anos como redator-chefe, Sérgio Pardellas assume novo posto na IstoÉ. Ele passa a ser o diretor de redação da revista
Publicação semanal mantida pela Editora Três, a IstoÉ apresenta novidades em sua linha de comando. Com anos de trabalhos prestados à empresa de comunicação, o jornalista Sérgio Pardellas é o mais novo diretor de redação, cargo que estava vago. A informação sobre a movimentação é do Portal dos Jornalistas.
A relação de Sérgio Pardellas com a IstoÉ é marcada por reconhecimentos. Na equipe da revista desde 2007, foi repórter da sucursal em Brasília durante quatro anos. Depois, já na capital paulista, desempenhou a função de editor por mais quatro anos. Na sequência, foi promovido a editor-executivo. Desde maio de 2016, o agora diretor de redação trabalhava como redator-chefe, cargo em que ainda aparece no expediente da publicação.
Gestor-colunista
Nos últimos meses, enquanto já desempenhava a função de redator-chefe, o jornalista recém-promovido também era responsável por assinar coluna sobre os bastidores do poder. Ligado à cobertura política, o jornalista dedicou seus últimos textos a analisar o pontos fortes e fracos dos principais agentes das eleições deste ano. Seu último artigo, inclusive, afirma que é preciso encontrar “um porta-voz para Bolsonaro“. Com a novidade, a atividade como colunista deve ser descontinuada.
Responsabilidades
Como diretor de redação da IstoÉ, Sérgio Pardellas terá o desafio de liderar uma equipe formada por 15 profissionais, conforme registra o Mailing Comunique-se. Eles atuam diretamente na sede da Editora Três em São Paulo. O comunicador-gestor ainda será o responsável final pela sucursal da IstoÉ no Distrito Federal. No novo posto, viu a edição desta semana ser produzida com o especial ‘Brasileiro do Ano’. O especial reverenciou o eleitor do país.
Leia mais:
- Globo promove “dança das cadeiras”
- TV Globo sofre com baixas no jornalismo
- O Antagonista e Crusoé ampliam redações
- Mais um jornal impresso é extinto no Brasil
- “Jornaleiro” Jorge Kajuru chega ao Senado