ESPECIAIS

Sem novidades no jornalismo, Band lança oito atrações

band programacao

A Band realizou evento com a imprensa e com o mercado publicitário para apresentar a grade deste ano. Sem a transmissão da Copa e novidades no jornalismo, o canal deu detalhes sobre oito das dez atrações que estarão na programação

A Band definiu a grade de programação para este ano. Em evento realizado em São Paulo, a emissora deu detalhes sobre as atrações que serão veiculadas na tela do canal. No total, oito exibições foram citadas, todas elas dentro do chapéu do entretenimento. No jornalismo, a única novidade fica com José Luiz Datena, que se despede em breve do ‘Brasil Urgente’, programa que ficará com seu filho, Joel Datena. Além disso, como era sabido, a Copa do Mundo na Rússia ficará fora da aposta comercial do canal.

catia fonseca band programacao
Catia Fonseca comanda o ‘Melhor da Tarde’ (Imagem: Kelly Fuzaro/Band)

No total, cinco atrações serão lançadas no mês de março, incluindo o programa de Catia Fonseca, chamado de ‘Melhor da Tarde’. A profissional se mostra animada com a oportunidade e reforça que ter uma atração nacional a deixou muito feliz. “Estamos em São Paulo, mas o Brasil é imenso e ninguém dá atenção. Fizemos parcerias com as afiliadas e a segunda parte do programa será nacional – às 14h para SP e a partir das 15h nacional. Teremos muita interatividade e contamos com quadros tradicionais, como o de culinária. Além disso, temos um time com Raul Lemos (ex-MasterChef), Evandro Santo (ex-Pânico conhecido como Christian Pior), André Mantovanni (espiritualista), o repórter Alex Sampaio e o jornalista Aron Tura”, conta Catia Fonseca em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se.

A tela da Band ganha o ‘Cozinha do Bork’, com Daniel Bork. O chefe vai mostrar diariamente, às 8h50, receitas fáceis, práticas e baratas. A ex-MasterChef Jiang Pu faz parte do programa. O ‘Espaço Musical’ desembarca nas noites de sexta-feira com shows de artistas nacionais e a novela ‘Senhor dos Céus’ ocupa o espaço de quinta-feira, 22h30, na programação. Para fechar o combo de estreias em março, Rodrigo Ruas apresenta o ‘Viagens ao redor do mundo’, toda segunda-feira, às 23h45, com dicas para quem quer viajar e conhecer melhor o roteiro.

datena band programacao
Datena vai deixar o ‘Brasil Urgente’ para apresentar atração aos domingos (Imagem: Kelly Fuzaro/Band)

O jornalista José Luiz Datena vai assumir as tardes de domingo com o programa ‘Agora é com Datena’, com estreia em abril. A atração promete “brincar, emocionar e mostrar histórias incríveis”, além de revelar talentos da música e desafiar os participantes em games. Deixar os programas policiais é um desejo antigo do apresentador, que comemorou a oportunidade. “Achei que nunca fosse ter essa chance, mas ela chegou. Me preparei a vida inteira para fazer um programa como esse e estou muito feliz, pois não aguentava mais programa policial. A minha carreira na TV tinha virado prisão perpétua”, desabafou durante o evento.

A jornalista Natália Leite vai comandar o ‘Superpoderosas’ (de segunda a sexta-feira, às 9h30), programa que é versão do projeto Escola de Você, criado pela comunicadora em parceria com Ana Paula Padrão. “O ‘Superpoderosas’ nasce de duas forças importantes: a do digital, que dá ao parceiro comercial controle em tempo real e possibilidade de saber quem são as pessoas conectadas, e a da força humana, pois já temos quase meio milhão de mulheres que passaram pelos cursos do Escola de Você e tiveram suas vidas transformadas. Elas, naturalmente, são nossas multiplicadoras”, comenta a jornalista e apresentadora da nova atração da Band.

natalia leite band
A jornalista Natália Leite vai apresentar o ‘Superpoderosas’ (Imagem: Renato Stockler/Band)

Para fechar as estreias do primeiro semestre, o jornalista Milton Neves comanda o ‘Show do Esporte’ nas noites de domingo. O programa pretende apresentar entrevistas, debates, reportagens, games, musicais e humor.

A reportagem do Portal Comunique-se apurou que outras duas atrações serão anunciados pela Band, fechando assim a lista de dez. Uma das produções, ainda sem nome, terá o mesmo formato de ‘A Liga’, que ficou na grade do canal de 2010 até 2016. A reportagem apurou que a ideia do canal é trabalhar com repórteres recém-formados e com linguagem atual, com uso de celular na captação das imagens, por exemplo.

Band 2018. A família cresceu

“Band 2018. A família cresceu”. Esse é o slogan de trabalho da Band para este ano. Acontece que em janeiro o canal demitiu mais de 100 profissionais. Logo depois dos cortes, em ação judicial movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas da Radiodifusão e Televisão do Estado de São Paulo, a empresa de comunicação foi impedida de realizar novas demissões. À época do passaralho, a emissora alegou para as entidades que precisava ajustar as operações reestruturando e reorganizando o quadro profissional.

Leia mais

SOBRE O AUTOR

Nathália Carvalho

Nathália Carvalho

Jornalista com dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR