A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ganho em novembro uma nova identidade. A mudança atinge também seus veículos de comunicação, entre eles, a Rádio Nacional, a Agência Brasil, a Rádio MEC e o aplicativo EBC Play.
As novas marcas são resultado de um processo de alinhamento estético e conceitual realizado desde abril de 2019, mês em que foi lançada o logotipo da TV Brasil, considerada a matriz da identidade. O objetivo é construir uma unidade visual que facilite o reconhecimento da EBC e gere uma aproximação com o público. Participaram do processo de alinhamento as diretorias de jornalismo, de tecnologia, de programação e a diretoria geral.
O presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Luiz Carlos Pereira Gomes, ressaltou que as mudanças conferirão mais força e unidade à EBC e aos seus veículos. “Nossas marcas ganham, a partir de agora, uma similaridade gráfica que as consolida como membros de uma mesma família. E será essa unidade que também deverá nortear nossa missão dentro da EBC”.
A identidade visual de uma empresa é um de seus principais patrimônios. A nova roupagem reafirma a missão da EBC de criar e difundir conteúdos que contribuam para a formação crítica e de ser uma empresa de comunicação relevante para a sociedade.
A identidade visual tem como base as cores da Bandeira Nacional em tons que remetem à Pátria e à cidadania. A marca é uma alusão ao mapa do Brasil com a união de seus pontos extremos. Concebida por um grupo de trabalho de profissionais da Casa, reflete a missão de alcançar todos os brasileiros com informação de qualidade.
Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC é gestora da Agência Brasil, Radioagência Nacional, Portal EBC, Rádio MEC AM, Rádio MEC FM, Rádio Nacional do Alto Solimões, Rádio Nacional da Amazônia, Rádio Nacional de Brasília AM, Rádio Nacional FM de Brasília, Rádio Nacional do Rio de Janeiro, e a TV Brasil.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…