COMUNICAÇÃO

Valorizando as cores da bandeira do Brasil, EBC tem nova identidade visual

ebc - brasil - identidade visual - cores
A nova identidade visual da EBC. (Imagem: divulgação)

Cores que predominam na bandeira do Brasil, o verde e amarelo se tornam protagonistas na nova identidade visual da Empresa Brasil de Comunicação. Em nova fase, EBC deixa de lado o azul e branco

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ganho em novembro uma nova identidade. A mudança atinge também seus veículos de comunicação, entre eles, a Rádio Nacional, a Agência Brasil, a Rádio MEC e o aplicativo EBC Play.

As novas marcas são resultado de um processo de alinhamento estético e conceitual realizado desde abril de 2019, mês em que foi lançada o logotipo da TV Brasil, considerada a matriz da identidade. O objetivo é construir uma unidade visual que facilite o reconhecimento da EBC e gere uma aproximação com o público. Participaram do processo de alinhamento as diretorias de jornalismo, de tecnologia, de programação e a diretoria geral.

Leia mais:

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Luiz Carlos Pereira Gomes, ressaltou que as mudanças conferirão mais força e unidade à EBC e aos seus veículos. “Nossas marcas ganham, a partir de agora, uma similaridade gráfica que as consolida como membros de uma mesma família. E será essa unidade que também deverá nortear nossa missão dentro da EBC”.

A identidade visual de uma empresa é um de seus principais patrimônios. A nova roupagem reafirma a missão da EBC de criar e difundir conteúdos que contribuam para a formação crítica e de ser uma empresa de comunicação relevante para a sociedade.

A identidade visual tem como base as cores da Bandeira Nacional em tons que remetem à Pátria e à cidadania. A marca é uma alusão ao mapa do Brasil com a união de seus pontos extremos. Concebida por um grupo de trabalho de profissionais da Casa, reflete a missão de alcançar todos os brasileiros com informação de qualidade.

“A identidade visual tem como base as cores da Bandeira Nacional em tons que remetem à Pátria e à cidadania”

Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC é gestora da Agência Brasil, Radioagência Nacional, Portal EBC, Rádio MEC AM, Rádio MEC FM, Rádio Nacional do Alto Solimões, Rádio Nacional da Amazônia, Rádio Nacional de Brasília AM, Rádio Nacional FM de Brasília, Rádio Nacional do Rio de Janeiro, e a TV Brasil.

SOBRE O AUTOR

EBC

Site lançado em outubro de 2011 pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

COMENTAR

COMENTAR