Marcelo de Carvalho cria perfil na rede de microblogs. Primeiras postagens criam polêmicas. Vice-presidente da Rede TV dispara críticas contra a Globo e o Ibope
Gestor e tuíteiro
Aos 57 anos, o empresário Marcelo de Carvalho resolveu criar uma conta no Twitter. Na última semana, ele entrou para o time de usuários da rede social como “@MarceloCRedeTV“. Em apenas oito dias utilizando a plataforma, o executivo, que é apresentador e vice-presidente da Rede TV provocou algumas polêmicas.
Reclama muito
O empreendedor tem demonstrando que é do tipo que “reclama muito no Twitter”. Logo nas primeiras postagens, Marcelo de Carvalho disparou críticas ao Ibope e à Globo. De apresentação, escreveu sobre o noticiário apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos. “Eu fico impressionado com a má fé. O ‘Jornal Nacional’ ficou meia hora dando o fato que um dos supostos assassinos da vereadora Marielle morava no condomínio do RJ”. O vice-presidente da Rede TV estava se referindo ao local onde Jair Bolsonaro tem casa, na Barra da Tijuca.
Marcelo de Carvalho também se voltou contra o Ibope. Para ele, o instituto de pesquisa é falho e, mesmo assim, conta com ampla repercussão em parte da imprensa. O motivo para a reclamação contra a empresa foi em decorrência do levantamento que apresentou queda na popularidade do governo Bolsonaro.
Elogios a Bolsonaro
O vice-presidente da Rede TV também tem usado o Twitter para publicamente elogiar o presidente da República. Marcelo de Carvalho analisou a ida de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. “A visita do presidente Bolsonaro aos USA foi um sucesso. Além das óbvias demonstrações públicas de apoio, só a possível entrada na OCDE tem um potencial imenso de turbinar os negócios aqui”, publicou o gestor e tuíteiro — que pode “causar” ainda mais na rede social.
Leia mais:
- Record define data da estreia de André Azeredo
- Emissora recontratada apresentadora e investe no YouTube
- Documentários na TV: Kennedy Alencar e Torquato Neto