Em 2021, canais do Grupo Globo registraram a maior audiência da TV paga. O Viva, destinado a transmitir reprises de novelas do conglomerado de mídia, garantiu a liderança no ranking do Ibope, enquanto a GloboNews ficou em segundo lugar na lista. As informações foram divulgadas pelo Poder360.
Leia mais:
- TV Brasil cresce e torna-se a 5ª emissora mais popular do país
- Flamengo é campeão do Ibope na TV paga
- Record News fecha mês à frente da GloboNews pela 1ª vez na história
Os resultados são baseados na análise de 15 mercados, publicados no Painel Nacional de Televisão (PNT). No período, apesar da segunda colocação (mesma do ano anterior), o canal de notícias registrou recordes em diversos programas. A alta deu-se principalmente por meio de coberturas jornalísticas especiais, como a das manifestações de sete de setembro e da CPI da Covid-19.
Dados publicados em matéria da jornalista Cristina Padiglione apontam, ainda, que quatro programas tiveram crescimento de público ao longo de 2021. O ‘Estúdio i’ e o ‘Em Pauta’, foram dois casos, junto aos líderes de audiência ‘Edição das 18h’ e ‘Edição das 16h’. Apesar de não registrarem crescimento em comparação com o ano anterior, o ‘Conexão GloboNews’ (lançado em junho) e o ‘Em Ponto’ também ficaram em primeiro lugar.
Mais um resultado positivo para a GloboNews foi com relação ao tempo de permanência dos telespectadores. Em comparação com 2020, o aumento foi de 1h12, em média. O valor é considerado um recorde para o canal de notícias.