Evento online promete destacar quais as melhores formas de se cobrir a pandemia do coronavírus
Webinar sobre a Covid-19 é voltado a jornalistas
Atualização em 31/3/2020, às 17h26 = A íntegra do webinar “Jornalismo e Covid-19” está disponível no YouTube. Abaixo, a nota original publicada na véspera da realização do evento online sobre a cobertura do coronavírus.
Ajudar a melhorar o trabalho jornalístico em relação ao novo coronavírus. Dar informações sobre a doença e orientar a cobertura da imprensa. Esses são os objetivos por trás do webinar “Jornalismo e Covid-19”.
Leia mais:
→ BandNews abre sinal e tem estreia “totalmente excelente”
→ Sikêra Jr. registra audiência histórica na tela da RedeTV
→ “Nossa concorrência é a desinformação”, avisa jornalista
Organizado pelo Instituto Serrapilheira e pela Agência Bori, o evento virtual promete apresentar dicas para os profissionais que estão envolvidos em pautas relacionadas ao novo coronavírus. “A conversa será sobre como buscar fontes, analisar dados, interpretar estudos científicos e encontrar diferentes abordagens para as pautas relacionadas à pandemia”, avisam os organizadores sobre o conteúdo vinculado à Covid-19.
Coordenadoras da Agência Bori, plataforma que nasceu com intuito de ser o elo entre jornalistas e o meio científico, Ana Paula Morales e Sabine Righetti estão na lista de palestrantes do webinar sobre a cobertura que está sendo feita no Brasil sobre a Covid-19. Juntas, elas vão apresentar os recursos presentes na agência que criaram — e como profissionais da imprensa devem usá-los.
Convidados
Além das criadoras da Agência Bori, o webinar “Jornalismo e Covid-19” contará com quatro palestrantes:
- Stevens Rehen. Pesquisador do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e ex-membro do Conselho Científico do Instituto Serrapilheira;
- Mariluce Moura. Jornalista, coordenadora do Ciência na Rua;
- Marcelo Soares. Jornalista especializado em dados, professor universitário e fundador da Lagom Data;
- Herton Escobar. Jornalista, USP.
Como participar?/
Apesar de online, o evento sobre a cobertura jornalística do coronavírus tem capacidade limitada. São 500 vagas. Para participar, porém, não é preciso preencher cadastro prévio. Basta que jornalistas baixem o Zoom — plataforma em que o webinar será realizado — e acessem o seguinte link às 10h desta terça-feira, 31 de março: zoom.us/j/330358503.