Primeira edição do ‘Alerta Nacional’ foi ao ar no início da noite de segunda-feira, 28
Atração apresentada por Sikêra Jr. é gerada pela TV A Crítica, de Manaus, e exibida nacionalmente pela Rede TV e afiliadas
Programa foi bem na audiência na televisão e também movimentou o público nas redes sociais
Depois do acerto selado em dezembro, Sikêra Jr. estreou como apresentador da Rede TV. Por meio de emissoras próprias e afiliadas espalhadas pelo Brasil, a emissora levou ao ar na noite de segunda-feira, 28, a primeira edição do ‘Alerta Nacional’. Produzido pela TV A Crítica, de Manaus, o programa elevou a audiência do veículo de televisão sediado em Osasco (SP) e foi acompanhado por milhares de internautas por meio das redes sociais.
Leia mais:
- Fotojornalismo do Senado rende tema de mestrado
- O que CEOs esperam da comunicação?
- Jornalista estreia coluna online sobre política
Segundo a própria Rede TV, a exibição inaugural de Sikêra Jr. rendeu média de 1,5 ponto no Ibope. Transmitida ao vivo das 18h às 19h30, a atração chegou a alcançar pico de 1,7 ponto. Os números da audiência na televisão são referentes à praça São Paulo. Leonardo Volpato destacou, em texto para a Folha de S. Paulo, que o resultado do primeiro ‘Alerta Nacional’ representa duas vezes mais a audiência que a emissora vinha registrando nos últimos tempos.
O produto que promete mesclar jornalismo com humor foi para além da audiência na televisão. O ‘Alerta Nacional’ também foi assistido por milhares de pessoas por meio das redes sociais. Parceira da TV A Crítica no projeto, a Rede TV exibiu o programa comandado por Sikêra Jr. em suas plataformas digitais. No Facebook, o conteúdo já contava com mais de 170 mil visualizações ao fim da edição. Menos de 24 horas depois, o número beira os 400 mil views.
Pelo YouTube, plataforma em que a Rede TV conta com mais de 9 milhões de inscritos, o ‘Alerta Nacional’ foi sucesso de público. Além de chegar a ter 11 mil espectadores simultâneos durante a transmissão ao vivo, o material registra quase 300 mil visualizações até o fim da tarde desta terça, 29. Dessa audiência, 35 mil internautas marcaram como “gostei”. O “não gostei” foi a opção de apenas 252 usuários. No ambiente audiovisual, o engajamento segue com quase 2 mil comentários.
Mais redes sociais
O ‘Alerta Nacional’ não passou despercebido pelo Twitter. O espaço de microblogs foi outro a entrar na lista de redes sociais que destacaram a atração. O programa de Sikêra Jr. conseguiu ter força em nível internacional. O nome do programa da TV A Crítica e Rede TV figurou na lista de termos mais comentados mundo afora por usuários da plataforma. No Brasil, a liderança permaneceu por mais de uma hora. Teve críticas, mas muitos elogios ao estilo do apresentador que, na estreia, agitou a televisão e as redes sociais.