PAUTAS & NOTAS

Agências se agitam com novas contas

gnt-logo
GNT passa a ser entendido pela Artplan (Imagem: divulgação)

Artplan, Approach, Encaso e In Press passam a cuidar de novos clientes. LGA tem novo executivo. Enquanto isso, a III Comunicação organiza evento carnavalesco. Confira a edição da seção ‘Pautas & Notas’ sobre a movimentação em agências

Comunicação dos canais GNT e Viva

Emissoras mantidas pela Globosat, Viva e GNT têm uma nova empresa responsável pelo trabalho de comunicação integrada. No fim de janeiro, o escritório da Artplan conquistou a conta que envolve os dois canais da TV por assinatura. No acordo, a agência assume alguns compromissos, tais quais ampliação do público-alvo da dupla de veículos e aumento da audiência.

“Estamos muito felizes com essa conquista. Nosso objetivo será todo voltado para o desafio de comunicação das marcas. Queremos estabelecer com o GNT/Viva o tipo de relação que temos convicção de que é eficaz para um parceiro de negócios”, comenta a diretora-geral de atendimento da Artplan no Rio de Janeiro, Ana Paula Sanchez.

Grupo de aviação investe em comunicação

No início deste mês, o Grupo Lufthansa, empresa de aviação com operação mundo afora e líder de mercado na Europa, decidiu investir em trabalho de comunicação no Brasil. Por aqui, a companhia escolheu uma agência que ostenta o título de ser “Mestre do Jornalismo”. Com escritórios em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Lisboa, a Approach assume a responsabilidade de cuidar do relacionamento com a mídia país afora.

A equipe da agência de comunicação terá de coordenar as ações com a imprensa brasileira, desenvolver trabalhos de de relações públicas e ajudar na promoção do Grupo Lufthansa e das outras três marcas que compõem a empresa: Edelweiss, Lufthansa e SWISS. Na Approach, o atendimento do cliente do setor de aviação fica sob responsabilidade de Nara Cavalcante (nara.cavalcante@approach.com.br), com gerência de Cintia Beck (cintia.beck@approach.com.br) e direção de Ana Parolo.

Do mundo do agronegócio para a imprensa

Empresa sediada em Olímpia (SP) e especializada em pesquisas e desenvolvimento de produtos para o setor de agronegócio, a Kimberlit Agrociências também resolveu investir no relacionamento com jornalistas e veículos de comunicação. Desde a última semana de janeiro, a corporação tem na Encaso Comunicação uma parceira para trabalhos voltados à imprensa.

Diretora-executiva da Encaso Comunicação, Ana Paula Soares valoriza o acordo com o mais novo cliente da agência. “É uma satisfação muito grande para a Encaso conquistar a conta da Kimberlit que há muito tempo vem contribuindo consistentemente com soluções para a agricultura de altíssima performance”, comenta a gestora. “Trata-se de um passo importante também na estratégia da agência que planeja ampliar sua base de atuação no setor de agronegócios”, complementa.

Shopping vai além das vendas

A In Press Porter Novelli é a nova agência de comunicação do ParkShoppingCampoGrande. Com mais de 270 lojas e extensa oferta de serviços e entretenimento, o shopping da zona oeste do Rio de Janeiro é mais um da rede Multiplan a fazer parte do portfólio da agência, que já conta com BarraShopping, New York City Center e VillageMall. O atendimento da conta fica a cargo de Raquel Kuhn (raquel.kuhn@inpresspni.com.br) e Carolina Ernst (carolina.ernst@inpresspni.com.br), sob gerência de Ana Claudia Santos (ana.santos@inpresspni.com.br) e direção de Tatiana Wolff (tatiana.wolff@inpresspni.com.br).

Jornalista, sócio e diretor de agência

Comunicador com passagens pelas redações de publicações como Estadão, O Globo, Veja, Veja Rio e Exame. Esse é o perfil na imprensa do mais novo sócio-diretor da LGA Comunicação. O jornalista Daniel Hessel Teich assumiu a função há três semanas. Baseado na capital paulista, o executivo tem a missão de estruturar a operação da agência no estado. Ele se junta a outros dois sócios da empresa: André Duarte, Carlos Grandin, Zara Costa e André Wajsman.

“A LGA desembarca do Rio em São Paulo com uma proposta de comunicação diferenciada, capaz de oferecer soluções sob medida para os clientes, utilizando todas as ferramentas disponíveis”, explica Daniel Hessel Teich. “Vamos manter o compromisso da LGA de prestar um atendimento sênior, tendo à frente os próprios sócios, profissionais com grande experiência nos maiores veículos de comunicação do país”, reforça o sócio da agência.

Agência organiza feijoada carnavalesca

A III Comunicação tem uma missão para o próximo sábado, 2 de março. A agência é a responsável por organizar a feijoada carnavalesca do Windsor Barra Hotel (Avenida Lúcio Costa, 2630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ). O evento começará às 13h e seguirá até às 19h. Interessados devem fazer a reserva, com custo de R$ 430,00, por meio de telefone (21 2195-5000) e e-mail (eventos.windsorbarra@windsorhoteis.com.br).

Neste ano, a feijoada do Windsor Barra Hotel contará com presenças de integrantes da Beija-Flor de Nilópolis, escola de samba que é uma das maiores vencedoras do Carnaval do Rio de Janeiro. Entre as presenças confirmadas estão a rainha de bateria Raíssa Oliveira, a musa Charlene Costa, o intérprete e sambista Nego Lindo e o mestre de bateria Rodney. Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, Claudinho e Selminha Sorriso também estarão presentes no evento.

Leia mais:

Tags

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se