Jornalista aproveitou novo recurso do Instagram para interagir com o público. Pela rede social, Evaristo Costa garante que não se arrepende de ter deixado a TV Globo. Na emissora, ele apresentou por anos o ‘Jornal Hoje’
Julho de 2017, o jornalista Evaristo Costa ancorou pela última vez o ‘Jornal Hoje’. Desde então, ele deixou a TV Globo e se mudou com a família (mulher e filha) para Londres. Um ano depois, o comunicador garante não ter se arrependido da decisão de deixar a emissora. Ele também informa que nunca mais parou para assistir ao telejornal que durante anos apresentou ao lado de Sandra Annenberg.
As afirmações do comunicador sobre sua relação com a TV Globo foram feitas pelo Instagram. Na rede social, o jornalista é um mega influenciador, contando com 6,5 milhões de seguidores. Nesta semana, ele fez uso do novo recurso de perguntas da plataforma. Ao responder a mensagem de um dos internautas, foi enfático. “Um ano depois, só a certeza de ter feito a coisa certa e bem planejada”, divulgou publicamente, conforme registrado pelo iG.
Evaristo Costa, que foi contratado pela TV Globo de São Paulo em 1999, aproveitou para informar que não mais acompanhou o ‘Jornal Hoje’. Registrou, conteúdo, não ter nada contra o conteúdo do noticiário vespertino. É questão da rotina pessoal dele. “Nunca mais assisti por falta de oportunidade”, escreve. De 2004 até a sua saída da emissora, em 27 de julho de 2017, ele ancorou o programa ao lado de Sandra Annenberg. Seu posto foi ocupado por Dony De Nuccio.
Fora de TV. Dentro do marketing de influência e da propaganda
Sem contrato com o departamento de jornalismo da TV Globo há um ano, Evaristo Costa tem se destacado como influenciador digital. Além de marcar presença no Instagram, ele conta com 1,9 milhão de seguidores no Twitter e 2,3 milhões de fãs no Facebook. O sucesso nas redes sociais fez com que o comunicador passasse a ser procurado para realizar ações de marketing de influência e publicidade digital.
Em novembro, por exemplo, o ex-âncora do ‘Jornal Hoje’ se tornou garoto-propaganda do Ponto Frio. Ele foi contratado para estrelar campanha pensada pela rede de varejo de forma exclusiva para as plataformas digitais durante o período da Black Friday. Esse tipo de trabalho, o fez agradecer o público. “Vocês me proporcionaram outra visão da comunicação e me acolheram de braços abertos”, registrou o apresentador nesta semana – também por meio do Instagram.
Leia mais:
- Curso online ensina marketing digital para rádio e TV
- Repórter é agredido por brasileiros na Rússia
- Do rádio para a TV: o começo de narradores esportivos