Ex-comentarista do ‘Grande Debate’ seguirá na emissora
Ela protagonizará novo quadro na TV e ganhará vez nas redes sociais da marca
O futuro de Gabriela Prioli na CNN Brasil foi definido. E nada de demissão ou acordo para uma saída. Ela se manterá na emissora. Em comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, 3, o CEO Douglas Tavolaro avisou que a advogada seguirá no projeto, com direito a comandar um novo quadro com análises políticas e das atualidades. A contratada também terá vez nas redes sociais mantidas pela empresa de comunicação.
Leia mais:
→ Emissora de TV tem vaga para editor web
→ Jornais reduzem salários de funcionários
→ Editora Globo suspende revistas impressas
“Prioli é um talento revelado pela CNN Brasil e temos muito orgulho disso”, diz Douglas Tavolaro sobre a comentarista que já conta com mais de 800 mil seguidores no Instagram. “É uma prata da casa e ganhará um espaço de maior destaque. Foi durante os nossos debates que ela construiu um trabalho formidável e marcou o público”, complementa o executivo, mencionando o trabalho de Gabriela Prioli no quadro ‘O Grande Debate’. A última participação dela na atração foi no dia 27 de março.
O novo quadro na televisão a ser estrelado por Gabriela Prioli, que é mestra em direito penal e professora de pós-graduação no Mackenzie, ainda não tem data definida de estreia. A direção da CNN Brasil já avisa que a produção terá vez em pleno horário nobre (faixa noturna). A partir da próxima semana, porém, ela já volta a ter ligação direta com o projeto jornalístico. Afinal, gravará comentários exclusivos para as redes sociais da marca.
Webinar promete desvendar o perfil comportamental do comunicador brasileiro
“Discussão de qualidade”
Sem citar o ‘Grande Debate’, Gabriela Prioli comemora o seu futuro projeto na CNN Brasil. Afirma que seguirá com o objetivo de promover discussões de alto nível. “Meu compromisso na comunicação sempre foi e sempre será o de promover uma discussão de qualidade”, afirma. “Fico feliz por, agora no horário nobre e em um formato pensado com muito carinho, poder ocupar um espaço que vai além do debate e prestigia a profundidade das discussões e o conhecimento científico, no canal que me deu voz”, prossegue a comentarista, provando que, diferentemente do que muitos de seus fãs garantiram, não pediu demissão da emissora.
Gabriela Prioli & CNN Brasil
A relação de Gabriela Prioli com a CNN Brasil teve início em novembro de 2019. Na ocasião, a marca anunciou a contratação, informando que ela iria “duelar” com Caio Coppolla, ex-Jovem Pan, em formato adaptado da matriz norte-americana do canal. Com a estreia do quadro, em 16 de março, ela se tornou um destaque. Ganhou elogios e, em semanas, ganhou status de influenciadora digital — angariando milhares de seguidores no Twitter e Instagram, por exemplo.
Na última semana, entretanto, a comentarista se despediu do quadro ‘O Grande Debate’. Na edição de 27 de março, ela discutiu ao vivo com o apresentador Reinaldo Gottino. Após o programa, a dupla participou de reunião com superiores — e a discussão nem chegou a ser lembrada. Dois dias depois, Gabriela usou as redes sociais para avisar que estava se sentindo constrangida e deu a entender que não participaria mais da atração. Em nota divulgada horas depois, o comando da CNN Brasil avisou que entendeu a postagem dela como um pedido e, sendo assim, decidiu tirá-la do formato. O canal informou, ainda, que o futuro da relação seria definido — o que acaba de se confirmar, com produção em horário nobre e conteúdos exclusivos para as plataformas digitais.