Portal Comunique-se

Record TV e Globo investem em tecnologia para cobertura das eleições

banner - aniversário - comunique-se (1)

Uso de realidade aumentada, inteligência artificial e um grande número de jornalistas nas ruas, assim será a cobertura das eleições municipais deste ano na Record TV e na Globo. Para a ocasião, as emissoras investiram em tecnologias com o objetivo de levar a maior quantidade de dados, em tempo real, para a população.

Para a Record, esta será a primeira vez que a emissora irá usar a realidade aumentada para apresentar dados de maneira mais clara e visual. Este tipo de recurso passou a ser utilizado pelo canal este ano e, para o domingo, será concebido um cenário virtual moderno que estará no ar a partir das 17h, após o fechamento das urnas.

Na TV, a programação também será especial durante todo o dia. Cerca de dois mil jornalistas espalhados por todo o país farão a cobertura ao vivo, com entradas durante a programação. Além disso, os programas especiais também contarão com a análise política da âncora do Jornal da Record, Christina Lemos, e do comentarista Augusto Nunes. Para o dia seguinte, a emissora apresentará reportagens especiais com entrevistas com os candidatos que passaram para o segundo turno e com os eleitos em primeiro turno.

Leia mais:

Jornalista que chamou Trump de ‘tartaruga obesa’ diz estar arrependido
Curso online de redes sociais para jornalistas abre inscrições para última turma de 2020

Na Globo, o maior diferencial será a internet. No G1, as informações irão ao ar em tempo real, com o uso de um modelo de automação que, por meio de inteligência artifical, reúne dados da apuração do primeiro turno no momento em que forem disponibilizados e publica textos. Além disso, a plataforma ‘Fato ou Fake’ também estará disponível para checagem de fatos por WhatsApp, pelo número (21)99474-1741.

A emissora também terá programação especial na TV Globo. A partir das 7h, serão feitas entradas ao vivo nos intervalos, com boletins em rede e locais, trazendo as novidades do dia. Depois do fechamento das urnas, Renata Lo Prete e William Bonner apresentarão a “Marcha da Apuração”, que acompanhará a contagem dos votos e os resultados do primeiro turno em todo o país. A dupla também interage com Poliana Abritta e Tadeu Schmidt durante todo o ‘Fantástico’, que terá reportagens especiais sobre as eleições. Na GloboNews, a cobertura especial começa hoje (13) e segue até a contagem de votos da última urna.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata