Caso a meta seja alcançada, a Escola da Dados pretende lançar um programa de associados com benefícios exclusivos, um e-book inédito, tutoriais gratuitos, além de workshops, cursos e consultorias personalizadas
A Escola de Dados, que capacita profissionais a transformar dados em histórias, criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria para ampliar suas atividades. A meta é arrecadar R$ 38.500 até 8 de julho, com doações que vão de R$ 25 a R$ 2.400 e que rendem diferentes recompensas.
Caso a meta seja alcançada, a Escola da Dados pretende lançar um programa de associados com benefícios exclusivos, um e-book inédito, tutoriais gratuitos, além de workshops, cursos e consultorias personalizadas. Aqueles que se associarem terão desconto em cursos e eventos, como o Coda.br, conferência sobre jornalismo de dados e métodos digitais, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo. Também terão acesso a uma newsletter mensal sobre jornalismo de dados no mundo, um canal de comunicação com membros da equipe do projeto e poderão participar das escolhas da programação e dos eventos.
No site da campanha estão disponíveis outras informações sobre o trabalho que a Escola de Dados desenvolve atualmente e também a agenda de eventos de 2019.
A Escola de Dados
A equipe da Escola de Dados é composta por Álvaro Justen, programador e fundador do portal de dados abertos acessíveis Brasil.IO; Juan Torres, diretor da Abraji e editor de inovação do Correio (BA); Natália Mazotte, diretora-executiva da Open Knowledge Brasil e co-fundadora da revista digital Gênero e Número; e Isis Reis, publicitária que cuida da comunicação e redes sociais do projeto.
Justen, Torres e Mazotte estarão presentes no 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), de 27 a 29.jun.2019, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Confira a programação completa no site.
Leia mais – ‘Carreira’:
- Cásper Líbero abre processo seletivo para Programa de Mestrado em Comunicação
- Produtores fora do eixo Rio-SP: uni-vos
- Prêmio Jovem Jornalista abre inscrições para mais uma edição
- Congresso de jornalismo investigativo terá “Domingo de Dados”
- Fundação internacional financia veículos independentes
- Cineasta fala sobre direção e mercado
- Seminário dá dicas de como cobrir pautas sobre ajuda humanitária
***** ***** ***** **** ****
Por Natália Silva.