Portal Comunique-se

Escola de Dados lança financiamento coletivo

nutra brasil - topo mega banner

Caso a meta seja alcançada, a Escola da Dados pretende lançar um programa de associados com benefícios exclusivos, um e-book inédito, tutoriais gratuitos, além de workshops, cursos e consultorias personalizadas

A Escola de Dados, que capacita profissionais a transformar dados em histórias, criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria para ampliar suas atividades. A meta é arrecadar R$ 38.500 até 8 de julho, com doações que vão de R$ 25 a R$ 2.400 e que rendem diferentes recompensas.

Caso a meta seja alcançada, a Escola da Dados pretende lançar um programa de associados com benefícios exclusivos, um e-book inédito, tutoriais gratuitos, além de workshops, cursos e consultorias personalizadas. Aqueles que se associarem terão desconto em cursos e eventos, como o Coda.br, conferência sobre jornalismo de dados e métodos digitais, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo. Também terão acesso a uma newsletter mensal sobre jornalismo de dados no mundo, um canal de comunicação com membros da equipe do projeto e poderão participar das escolhas da programação e dos eventos.

No site da campanha estão disponíveis outras informações sobre o trabalho que a Escola de Dados desenvolve atualmente e também a agenda de eventos de 2019.

A Escola de Dados

A equipe da Escola de Dados é composta por Álvaro Justen, programador e fundador do portal de dados abertos acessíveis Brasil.IO; Juan Torres, diretor da Abraji e editor de inovação do Correio (BA); Natália Mazotte, diretora-executiva da Open Knowledge Brasil e co-fundadora da revista digital Gênero e Número; e Isis Reis, publicitária que cuida da comunicação e redes sociais do projeto.

Justen, Torres e Mazotte estarão presentes no 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), de 27 a 29.jun.2019, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Confira a programação completa no site.

Leia mais – ‘Carreira’:

***** ***** ***** **** ****

Por Natália Silva.

Compartilhe
0
0

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

nutra brasil - topo mega banner