CARREIRA

Prêmio Jovem Jornalista abre inscrições para mais uma edição

premio jovem jornalista - capa
(Imagem: reprodução)

As pautas selecionadas contarão com apoio financeiro para a sua realização. O 11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão recebe inscrições até 5 de julho

Estão abertas as inscrições para o 11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, promovido pelo Instituto Vladimir Herzog e que conta com apoio da Abraji. Neste ano, o tema será “A face humana dos movimentos imigratórios e de refúgio e seus reflexos na sociedade brasileira”. Estudantes de jornalismo interessados em participar devem se inscrever no site até 5 de julho.

É permitido submeter a pauta individualmente ou em dupla, desde que os alunos sejam da mesma instituição de ensino. As propostas devem contar com a participação de um professor orientador, que poderá coordenar no máximo três equipes de inscritos. Além disso, é necessário que a pauta esteja relacionada à região onde os candidatos estudam e que a reportagem produzida seja publicada em um veículo de comunicação vinculado à instituição de ensino.

Na inscrição ao 11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, as sugestões de pauta devem conter as seguintes informações: título provisório, motivação, foco e enfoque, modalidade, veiculação, metodologia, cronograma de execução e estimativa de custos de produção. As pautas selecionadas contarão com apoio financeiro para a sua realização.

premio jovem jornalista fernando pacheco jordao - instituto vladimir herzog
(Imagem: divulgação)

No ano passado, o tema do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão foi “A Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil”, por causa da comemoração do 70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. As reportagens produzidas pelos vencedores — estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina, da Faculdade de Estudos Avançados do Pará e da Universidade Federal do Mato Grosso — estão disponíveis no site.

Serviço

O quê?
11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão

Como participar?
Inscrições disponíveis no site da premiação

Qual o prazo?
De 13 de maio a 5 de julho

Leia mais – ‘Carreira’:

***** ***** ***** ***** *****

Por Natália Silva.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR