Escola de Dados lança financiamento coletivo

Caso a meta seja alcançada, a Escola da Dados pretende lançar um programa de associados com benefícios exclusivos, um e-book inédito, tutoriais gratuitos, além de workshops, cursos e consultorias personalizadas

A Escola de Dados, que capacita profissionais a transformar dados em histórias, criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria para ampliar suas atividades. A meta é arrecadar R$ 38.500 até 8 de julho, com doações que vão de R$ 25 a R$ 2.400 e que rendem diferentes recompensas.

Caso a meta seja alcançada, a Escola da Dados pretende lançar um programa de associados com benefícios exclusivos, um e-book inédito, tutoriais gratuitos, além de workshops, cursos e consultorias personalizadas. Aqueles que se associarem terão desconto em cursos e eventos, como o Coda.br, conferência sobre jornalismo de dados e métodos digitais, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo. Também terão acesso a uma newsletter mensal sobre jornalismo de dados no mundo, um canal de comunicação com membros da equipe do projeto e poderão participar das escolhas da programação e dos eventos.

No site da campanha estão disponíveis outras informações sobre o trabalho que a Escola de Dados desenvolve atualmente e também a agenda de eventos de 2019.

A Escola de Dados

A equipe da Escola de Dados é composta por Álvaro Justen, programador e fundador do portal de dados abertos acessíveis Brasil.IO; Juan Torres, diretor da Abraji e editor de inovação do Correio (BA); Natália Mazotte, diretora-executiva da Open Knowledge Brasil e co-fundadora da revista digital Gênero e Número; e Isis Reis, publicitária que cuida da comunicação e redes sociais do projeto.

Justen, Torres e Mazotte estarão presentes no 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), de 27 a 29.jun.2019, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Confira a programação completa no site.

Leia mais – ‘Carreira’:

***** ***** ***** **** ****

Por Natália Silva.

Compartilhe
0
0
Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

22 horas ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago