Escola de Dados lança financiamento coletivo

Caso a meta seja alcançada, a Escola da Dados pretende lançar um programa de associados com benefícios exclusivos, um e-book inédito, tutoriais gratuitos, além de workshops, cursos e consultorias personalizadas

A Escola de Dados, que capacita profissionais a transformar dados em histórias, criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria para ampliar suas atividades. A meta é arrecadar R$ 38.500 até 8 de julho, com doações que vão de R$ 25 a R$ 2.400 e que rendem diferentes recompensas.

Caso a meta seja alcançada, a Escola da Dados pretende lançar um programa de associados com benefícios exclusivos, um e-book inédito, tutoriais gratuitos, além de workshops, cursos e consultorias personalizadas. Aqueles que se associarem terão desconto em cursos e eventos, como o Coda.br, conferência sobre jornalismo de dados e métodos digitais, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo. Também terão acesso a uma newsletter mensal sobre jornalismo de dados no mundo, um canal de comunicação com membros da equipe do projeto e poderão participar das escolhas da programação e dos eventos.

No site da campanha estão disponíveis outras informações sobre o trabalho que a Escola de Dados desenvolve atualmente e também a agenda de eventos de 2019.

A Escola de Dados

A equipe da Escola de Dados é composta por Álvaro Justen, programador e fundador do portal de dados abertos acessíveis Brasil.IO; Juan Torres, diretor da Abraji e editor de inovação do Correio (BA); Natália Mazotte, diretora-executiva da Open Knowledge Brasil e co-fundadora da revista digital Gênero e Número; e Isis Reis, publicitária que cuida da comunicação e redes sociais do projeto.

Justen, Torres e Mazotte estarão presentes no 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), de 27 a 29.jun.2019, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Confira a programação completa no site.

Leia mais – ‘Carreira’:

***** ***** ***** **** ****

Por Natália Silva.

Compartilhe
0
0
Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

Recent Posts

Tecnotree colabora com a People+AI para promover a infraestrutura do Open Cloud Compute e a padronização da IA

A Tecnotree, uma plataforma digital global e líder de serviços para IA, 5G e tecnologias…

3 horas ago

Tecnotree colabora com a People+AI para promover a infraestrutura do Open Cloud Compute e a padronização da IA

ESPOO, Finlândia 9/5/2024 - A Tecnotree, uma plataforma digital global e líder de serviços para…

3 horas ago

Centros comerciais buscam melhorias em segurança e experiência para os clientes

A sociedade está imersa na era digital e a constante evolução da tecnologia desempenha papel…

5 horas ago

Comércio online de roupas oferece conveniência e atrai venda

  O comércio eletrônico de moda continua numa crescente, com projeções de que as vendas…

5 horas ago

Comércio online de roupas oferece conveniência e atrai venda

Consumidores compram itens de vestuário com frequência e possuem marcas preferidas.

5 horas ago

Gestor de tráfego pago pode impulsionar vendas e visibilidade no mundo digital

O tráfego pago é um dos principais métodos usados com o propósito de aumentar o…

5 horas ago