Marca de jornal impresso? Os dois últimos lançamentos do Estadão são voltados ao digital. Veículo produz e-book para ajudar o internauta a entender o país. Apresenta, ainda, plataforma de conteúdo sobre imóveis
E-book gratuito
Para Entender 2019. Esse é o título do e-book lançado pelo Estadão no fim do mês passado. No material, que pode ser baixado de forma gratuita, os leitores têm acesso a seleção de artigos produzidos por colunistas da publicação. “É uma degustação das ideias desses profissionais bem-informados, em um conteúdo normalmente exclusivo para assinantes”, avisa a equipe do jornal ao falar da obra virtual.
O e-book Para Entender 2019 traz análises feitas por 12 contratados do Estadão: Adriana Fernandes, Ana Carla Abrão, Celso Ming, Eliane Cantanhêde, João Domingos, Monica de Bolle, Renata Cafardo, Sonia Racy, Vera Magalhães, William Waack e Zeina Latif. O texto que finaliza o livro digital é assinado por Leandro Karnal, que escreve sobre as redes sociais.
A divulgação gratuita do e-book Para Entender 2019 é feita de forma estratégica. Para ter acesso ao conteúdo, leitores fornecem dados ao veículo de comunicação. Essas informações ficam sob cuidados das equipes de conteúdo, marketing e comercial da empresa de mídia — que, certamente, fornecerá mais conteúdos e, em determinados casos, fará proposta de assinatura de jornal ou algum outro serviço.
Para o “Seu Imóvel”
Nesta quinta-feira, 16, o Estadão colocou no ar mais uma novidade que envolve a parte editorial. Foi lançado site Seu Imóvel. A plataforma chega ao mercado para trabalhar com “conteúdo inteligente e recursos tecnológicos” a respeito do mercado imobiliário. A ideia é auxiliar quem está em busca de comprar ou alugar um imóvel. Para isso, contará com redação própria e também dará espaço a materiais produzidos por outras equipes do jornal, como os cadernos ‘Imóveis’ e ‘Economia & Negócios’.
Fora a parte de conteúdo em si, o Seu Imóvel conta com a plataforma de busca imobiliária propriamente dita. É possível fazer buscas por tipo de imóvel, valor e localização — além de ter filtros como número de dormitórios e vagas de garagem, entre outros. No caso da busca feita por este redator, foram encontrados oito apartamentos na faixa de R$ 230 mil a R$ 279 mil no bairro São José, em São Caetano do Sul (SP).
Leia mais – ‘Pautas & Notas’:
- Edelman conquista duas contas
- Brasileira cria site de notícias sobre o Uruguai
- Agências de comunicação apresentam novas contas
- Folha de S. Paulo cria editoria ‘Diversidade’
- Veja provoca embate Doria X Kajuru na Justiça
- Projetos online apresentam bons resultados
- SporTV e Transamérica se preparam para a Copa América